Gran Circo Ambiental deu show na Câmara dos Deputados

Picadeiro
As principais atrações do grande circo de fundamentalistas ambientais se apresentaram hoje na Câmara dos deputados. Em um evento tétrico organizado por ONGs internacionais dentro do Congresso Nacional brasileiro desfilou um séquito de xiitas de meio ambiente contrários à agricultura brasileira.

Um das atrações a desfilar no picadeiro foi o economista uspiano, José Eli da Veiga. Veiga chamou todos os legítimos representantes do povo na democracia brasileira, os parlamentares eleitos no voto, de ignorantes. “É inaceitável que um projeto como este seja votado assim, sem que os deputados tenham sequer noção do que estão votando”, sustentou disse Veiga.

Outra atração do picadeiro montado pelas ONGs na Câmara foi o deputado do PSol, Chico Alencar. Alencar anunciou durante sua apresentação que nas próximas terça (6) e quarta-feira (7) haverá uma grande mobilização nacional denominada “Veta Dilma”, em favor do veto do Executivo à proposta de alteração do código florestal aprovada democraticamente pelo Legislativo. O deputado Ivan Valente, também do PSOL, disse que a intenção dos ruralistas é confundir. "É um jogo de cena, não se mudou na essência o que pra nós é um retrocesso".

A atração principal do grande circo entretanto, foi a ex-senadora, ex-presidenciável, ex-ministradomeioambiente, ex-seringueira e atual sonhática, Marina Silva. Marina Silva sustentou sua tese de que o Congresso Nacional brasileiro “está armando” uma falsa luta entre as propostas do Senado e as emendas apresentadas na Câmara para garantir a aprovação e a sanção do primeiro texto. “Isso é um engodo. No meu entendimento, estão ensaiando uma espécie de telequete, aquela luta que não é de verdade”, bradou a confusa mulher que não deu certo em lugar nenhum e acabou virando ativista ambiental.

O grande show circense teve também outras grandes atrações do movimento ambiental xiita como Sarneyzinho, filho do Sarneyzão; o grande herói barrigudo da ONGs, Paulo Chapolim Adário Colorado; o ex-ongueiro e atual sombra da Marina Silva, João Paulo Capobianco e a mulher barbada, ex-ong, ex-governo e atual chefe do WWF, Maria Cecília Wey de Brito, entre outras feras de menor importância.

O grande show das ONGs foi acompanhado por não mais do que 50 pessoas que exibiam cartazes onde mostravam, sem puder nem vergonha, a importância de prejudicar a agricultura brasileira para que as ONGs mantenham seus compromissos internacionais.
Repare no texto do cartaz e nos rostos do garotos que as ONGs usaram para tentar, sem sucesso, encher o auditório da Câmara.

As duas fotos que ilustram esse post são do fotógrafo José Cruz, da Agência Brasil.

Comentários

Luiz Prado disse…
Grande foto da criançada manipulada pelos funcionários das ONGs estrangeiras (e aspirantes a esse tipo de emprego).

PSOL é de lascar de rir! Andam disputando os remanescentes dos votinhos dos verdolengos.

Marina Silva vive de que mesmo?

Capobianco é de família rica......