Líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves, manda notícias do front

Acabo de receber a mensagem abaixo do líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves:
A noticia não é boa. Alves não estará presente na reunião de terça com a Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. A agricultura será representada pelo Deputado Paulo Piau. Por outro lado, Alves fala em ajustes coisa que a Ministra Izabella não quer.

Nessa reunião que acontecerá na próxima terça pela manhã será acertado se haverá ou não ajustes no texto de reforma do Código Florestal aprovado no Senado. Os ambientalistas do governo não querem mexer no texto. Izabella promete dialogar, mas o dialogo dela será centrado em convencer Paulo Piau a desistir das mudanças.

Dicas para o Paulo Piau:

  • Quem quer mudar o texto do Código Florestal não é você. Quem quer mudar o texto do Código Florestal aprovado no Senado é a base do governo na Câmara. Use isso.
  • As mudanças que Izabella impôs aos Senadores levarão a uma perda de área agrícola com ônus do produtor. Existe a possibilidade de que os produtores não possam arcar com esse ônus e a Izabella sabe disso. Use esse fato.
  • A perda de 33 milhões de hectares de áreas agrícolas, de acordo com números do próprio MMA, terá reflexos no PIB e no preço dos alimentos no mercado interno. A Izabella sabe que esses reflexos acontecerão, mas ela não tem noção da dimensão deles. Tente mostrar isso a ela sem fazer alarme, caso contrário ela não vai acreditar.
Que Deus e dois (ou três) bons assessores te acompanhem, Piau. Porque aquela mulher é miolo de aroeira.

Comentários

Luiz Prado disse…
É "miolo de aroeira" pelo autoritarismo, não pela convicção.

E autoritarismo = incapacidade de ouvir = necessidade de impor os seus próprios pontos de vista (no caso, teleguiados) independentemente de qualquer racionalidade, lógica ou seja o que for.

Famoso SARGENTÃO!
Braso disse…
Espero que a Câmara de deputados criem vergonha e votem de acordo com os interesse do pais e não com interesses escusos dos parasitas neoambientalistas, que o governo fique esperto, pois já existem muitos produtores pensando num boicote na produção como contraponto do governo ceder aos porra-loucas dos falsos ambientalistas.