Chico Bento sacaneando o Tatu bola. |
Chico Bento nem sempre foi assim como Maurício de Sousa o apresentou hoje. Quanto o personagem foi criado o Brasil ainda era um pais rural. Eram poucas as crianças que não tinham nos pais uma ligação próxima com a terra. O campo era familiar as crianças. Nesse contexto Maurício de Sousa criou o personagem ligado ao campo e ganhou uma boa grana vendendo gibi para aquelas crianças. Eu fui uma delas.
Hoje a coisa é completamente diferente. Minha filha tem mais de um ano e nunca viu uma galinha viva. E olha que é filha de um engenheiro agrônomo que vive no interior e de extensão rural. As crianças hoje em dia têm muito pouca ligação com o campo. Marício de Sousa não precisa mais de um personagem rural para ganhar a vita. Pode sacrificá-lo, pode abusar de sua imagem rural pondo em sua boca coisas que uma criança do campo jamais diria. Maurício de Sousa abusou do Chico Bento que não é mais uma criança do campo.
No passado a coisa era bem diferente. Veja essa capa de um dos Almanaques do Chico Bento que pagaram as contas de Mauricio de Sousa onde ele e sua turma se divertem numa APP degrada. Anistiem Chico Bento. O desoneste não é ele, é quem empunha a caneta.
A turma que Maurico de Sousa precisa bajular hoje para vender um jibis é outra. O Chico Bento virou emo.
Comentários
Sorte que a fazenda que eles moram é de papel, e eles não dependem dela para sobreviver;
Voce já pensou se o Sr Mauricio de Sousa tivesse que que desenhar as APPs na proporção que pedem em toda margem do papel e mais 20% da Reserva Legal!
Será que sobraria espaço para os seus personagens???
Se informe melhor Sr Mauricio Acho que Chico é ainda um grande amigo dos agricultores. Jamais que ele iria querer o veto.
Postar um comentário
Reflexões sobre meio ambiente, pecuária e o mundo rural brasileiro. Deixe seu comentário.