Você acha que todo ambientalista é do bem? Surpreenda-se:

Fiscal do Ibama sendo "educado"
 um produtor rural
Dois fiscais do Ibama estão presos no Mato Grosso por cobrar propina para liberar. “Quando eles chegaram, foram deslocados para o município de Alta Floresta. Ouvimos relatos de que eles se desviaram do caminho e procuraram uma madeireira, cobrando dinheiro para não apertar a fiscalização nessas empresas", disse o o chefe de Controle e Fiscalização do Ibama em Sinop.

Os agentes atuavam na Operação Verdes Veredas, de combate ao desmatamento em Mato Grosso. Desde o início da operação, em fevereiro, fiscais de vários estados se revezam em períodos de 15 a 30 dias para reforçar a equipe local. Os dois servidores deveriam acompanhar o transporte de madeira extraída ilegalmente até a prefeitura de Cláudia. Antes da operação, eles propuseram um acordo ao vice-prefeito da cidade para vender a parte nobre da carga e dividir o lucro.

Segundo balanço do Ibama em Sinop, a Operação Verdes Veredas, emitiu 125 multas, no valor total de R$ 78 milhões. Os fiscais também apreenderam 41 tratores e 13 caminhões. Sabe lá Deus quantos milhões em propina os salvadores da floresta extorquiram do povo da Amazônia.

Com informações da Agência Brasil.

Comentários

Luiz Prado disse…
E depois, tem as propinas "no oficial", que vão desde amigos deputados até recursos com TACs que incluem monitoramento do peixinho de rabo amarelo....
Ana disse…
Eis o X da questão.De todos os males, este é o pior. É uma rede de maracutaia indescritível.Só por Deus!