Maconha em terras da União

A Polícia Federal (PF) destruiu 48 mil pés de maconha e 53 mil mudas da planta em ilhas da União, localizadas no Rio São Francisco. A Operação Carcará Branco foi deflagrada na semana passada, mas o resultado foi divulgado nesse domingo, dia 12. De acordo com a Polícia Federal, como as ilhas, localizadas nos municípios de Orocó, Cabrobó e Ibó, são pertencentes à União, os produtores se aproveitariam desse fato para plantar a maconha uma vez que há proprietário a ser incriminado. Ninguém foi preso.

Esta foi a primeira operação do ano de erradicação da maconha no sertão pernambucano, segundo a assessoria de comunicação da PF do estado. Em 2015 foram destruídos 806 mil pés de maconha, 361 mudas, 260 plantios e 546 quilos (kg) da planta já processada.

Em 2016, o total de plantios e pés de maconha encontrados caiu, enquanto a apreensão da planta pronta subiu. Foram 359 mil pés, 137 mil mudas, 151 plantios e 2.188 quilos kg da substância preparada para venda.

Com informações e imagem da Polícia Federal

Em tempo, de acordo com legislação vigente, imóveis rurais privados onde é cultivado maconha ou outro produtor entorpecente ilegal deve ser expropriado. Isso tem levando os bandidos em plantar em terras da União.

Comentários