Folha de São Paulo tenta manipular a opinião pública contra o Código Florestal

Caros,

Leiam analise de Reinaldo Azevedo sobre o Editorial da Folha de São Paulo de hoje sobre a relação do Relatório de Aldo Rebelo com as tragédias no Rio de Janeiro. Se eu encontrar tempo farei também aqui minha própria análise do jornalismo deteriorado expresso no editorial.

A mistificação militante, o editorial “enrolation-tion-tion” da Folha num vermelho-e-azul e os ecologistas que acreditam que comida nasce em gôndola de supermercado

A Folha e a jornalista Miriam Leitão descobriram que a proposta de Lei Ambiental de Aldo Rebelo (PC do B) ampliaria as chances de desastres como o ocorrido na região serrana do Rio. Como eu defendo o texto de Rebelo, como o considero sensato, fiquei preocupado. Eu também sou um ser humano bom, como Miriam e os jornalistas que fizeram aquela reportagem. A exemplo deles, quero o bem da humanidade, da floresta, dos passarinhos etc e tal. E fui reler o texto (íntegra aqui). Teria eu me tornado um militante cego da mudança? Teria eu deixado de ler alguma coisa — ou, pior, lido pelo avesso, induzindo meus milhares de leitores a erro?

Leiam o texto completo no Blog do Reinaldo Azevedo

Comentários