Hoje é aniversário do Código Florestal. Parabéns?

Hoje é aniversário do Código Florestal. Nascido em 23 de janeiro de 1934 no início da ditadura Vargas, a lei completa hoje 77 anos de indiferença. Nesse período a lei foi reformada duas vezes, a primeira em 1965, no início da ditadura militar e a segunda por um ato do executivo em 1996. Nasceu autoritário, debutou autoritário e continua autoritário.

De 1934 até hoje, nosso maior e mais moderno entulho autoritário do bem, o Código Florestal, assistiu ao desmatamento de quase 73% da Mata Atlântica, de quase 50% do Cerrado, quase 40% do Pantanal, quase 50% do Pampa e praticamente 50% da Caatinga. Praticamente tudo o que se perdeu dos nosso biomas até hoje se perder sob o olhar verde e inepto do Código Florestal. Foi sob sua vigência que assistimos São Paulo ocupar as margens do Tietê a as favelas escalarem as encostas do Rio de Janeiro.

Foi durante a vigência do Código Florestal e por sua disfunção que vimos derreter o Morro do Bumba em Niterói, que vimos ruir morros em Santa Catarina e foi durante a vigência quase inútil do Código Florestal que assistimos quase 800 brasileiros serem soterrados nos últimos meses.

Parabéns, para quem, cara pálida?

Comentários

Luiz Henrique disse…
Que maravilha, graças a este atual Código a biodiversidade esta sendo preservada, os produtores rurais não se aguentam de contentamento, não se ouve falar em desastres e os gringos morrem de inveja de nossa lei.
Obrigado Getúlio Vargas, obrigado regime militar, obrigado Fernando Henrique Cardoso, obrigado Ministério Publico, Obrigado CONAMA, obrigado Ministério de Meio Ambiente, obrigado ONGs, obrigado “ambientalistas”, que Deus os pague no Inferno.
Ana disse…
E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.
E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.
E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.
E veio o homem e criou o CÓDIGO FLORESTAL e separou o homem daquilo a que Deus uniu.
Parabéns promotores, juízes, ministros e desembargadores, que fazem do código ambiental superior a Bíblia, quando condenam mulheres, idosos e crianças em nome dele. FIAT LUX?
saint clair disse…
Saint clair
Acho que seu houvesse respeito da parte de cada um com a vida
não precisaria nem de codigo florestal.
mais ainda existem seres humanos incapazes de evoluir mentalmente e sentimentalmente.
E enquanto ainda existir seres humanos egoistas e capitalistas esse codigo tem que existir ser respeitado e ser aplicado.
Pessoas vocês amam suas vidas?
um que bom se amam então respeite tudo que tem vida na face da terra se ela esta ali atoa é que não é ! Sim se for ao lado da religião querida use sua inteligencia... Deus disse dominai e não destruir..dominai sua iteligencia daqueles que não tem ..e usai de mantimento, não como objetos, objetos de beleza viva ou ate morta.
A vida precisa ser respeitada toda a forma de vida merece respeito.
obrigado
Ana disse…
Não acredito em Papai Noel e por isso algumas coisas são conquistadas com suor e muito trabalho.Talvez por isso, jugaram-me capitalista e em nome do meio ambiente destruíram minha casa e a casa de minha netinha.Isto aconteceu sem nenhum sentimento, sem respeito a nossa forma de vida, como humanos. Para construir, não houve auxílio socialista, mas para derrubar...todos aqueles fundamentalistas ambientais são coniventes na ação. Se acharem que há respeito nisso em toda forma de vida, destruam a de vocês. O assunto a seguir parece pertinente:
Tratado de Saint-Clair-sur-Epte
O Tratato de Saint-Clair-sur-Epte foi assinado no outono de 911 entre Carlos, o Simples e Rollo, líder dos vikings, com o objetivo de assentar os normandos na Nêustria e proteger o reino de Carlos de novas invasões normandas.
Após muitas batalhas com os vikings, Carlos percebeu que ele não conseguiria mais conter os seus avanços e decidiu como medida temporária ceder a Rollo as terras ao redor de Rouen, sob a condição de que ele deveria se converter ao cristianismo e defender o rio Sena de outros vikings.
No tratado, Rollo jurou lealdade a Carlos, tornando-se vassalo do rei e se convertendo ao cristianismo. Em contrapartida, Carlos cedeu a Rollo a região do baixo Sena (correspondente hoje a Alta Normandia), localizada ao redor da cidade de Rouen, que desde então passou a se chamar Normandia. Existem controvérsias entre os historiadores se a posição de Rollo no recém criado feudo da Normandia era de duque ou se era equivalente a de um conde carolíngeo.
Depois disso, tentaram implantar uma nova religião, hoje, chamada Religião Verde dos Fundamentalistas Ambientais dos Últimos Dias"