Poda com ph: O marinismo em todas as suas cores

Depois de ter a casa invadida por ladrões que escalaram uma árvore na frente de sua casa a aposentada Santina Pinheiro, 65 anos, procurou a prefeitura para que podasse a árvore. Como não teve resposta da prefeitura, decidiu podar, ela mesma, alguns galhos da árvore. Aí o poder público apareceu, multou e processou Dona Santina.

A dívida foi corrigida e já passa de R$ 5 mil. Para garantir o pagamento, a Justiça penhorou alguns bens da moradora. "Vivo com um salário mínimo e não tenho como pagar a multa. No começo de maio, um oficial de Justiça veio até minha casa para penhorar meus bens e assim garantir o pagamento da multa. Tive de penhorar uma bicicleta, uma TV, uma máquina de lavar roupas, um tanquinho e o título de um clube da cidade", disse emocionada a aposentada, a jornalistas da TV Gllobo.

Dona Santina afirmou que nunca teve o nome incluído em listas de devedores antes deste caso. "Meu nome nunca foi sujo. Sempre paguei e honrei meus compromissos, mas essa multa é um absurdo, porque eu tinha pedido para a prefeitura fazer a poda três vezes. Nunca fui atendida. Fiquei irritada porque dois ladrões entraram em casa e me roubaram. Eles usaram a árvore para entrar em casa. Por isso eu mesma fiz a poda com um facão."

A aposentada disse que ela sempre cuidou sozinha da árvore. "Não sabia que não podia podar a árvore. Eu mesma plantei a árvore há quase 30 anos. Fui comprar a muda em Cariacica e trouxe para casa em uma Belina antiga que tinha. Agora, de uma hora para outra, a prefeitura passou a se importar com essa árvore? Uma vez por ano passa alguém da Secretaria de Meio Ambiente avaliar a situação das árvores do bairro e só fizeram poda depois que me processaram."

A prefeitura municipal disse que o valor atualizado da multa é de R$ 3.770,37. Inicialmente, a multa aplicada foi de R$ 1.402,25. "Ainda tenho de pagar a multa e as custas processuais, como oos honorários do advogado da prefeitura. Por isso o valor já deve passar dos R$ 5 mil", disse a moradora.

Clique aqui e veja os jornalistas da Globo morrendo de rir da situação: Aposentada tem bens penhorados após poda de árvore feita em 2003

Comentários

POSSO GARANTIR A VOCÊS QUE A MINHA PRESSÃO ARTERIAL SUBIU AO LER UM ARTIGO DESSA NATUREZA, MAIS AINDA QUANDO VI O DESESPERO DA POBRE VÍTIMA CHORANDO INDAGANDO O QUE ELA FEZ DE ERRADO.

POLÍTICOS, TENHAM VERGONHA NA CARA E FAÇAM ALGUMA COISA CONTRA ESTA DITATURA SATÂNICA AMBIENTAL QUE ESTÁ INSTALADA EM NOSSOS ÓRGÃOS GOVERNAMENTAIS.

EXPULSEM AS ONGS INTERNACIONAIS ANTES QUE ELAS CAUSEM AINDA MAIS DANOS!!!

UMA PODA DE UMA ÁRVORE VIROU CRIME?

ATÉ QUANDO VAMOS TER QUE AGUENTAR ISSO?

POLÍTICOS FROUXOS!!!
Luiz Prado disse…
Esses "jornalistas" da Globo - na verdade, meros locutores - são asquerosos.