Ministro sem escrúpulo resolve opinar sobre o Código Florestal

Rubens Ricupero foi ministro do ½ ambiente por sete meses, ente 1993 e 1994, período em que o Brasil apresentou as maiores taxas de desmatamento de florestas amazônicas da história. Saiu do M½A e foi para o Ministério da Fazenda ocupar o lugar de Fernando Henrique Cardoso, que deixara o cargo para concorrer à presidência da República.

Ricupero foi chutado do ministério da fazenda ao dizer a um repórter da TV Globo, sem saber que estava no ar, que não tinha escrúpulos de esconder do público as coisas ruins e mostrar apenas as coisas que interessam. Veja na reportagem abaixo:
No dia da votação do Código Florestal, Marina Silva arregimentou uma turma de ex-ministros do ½ ambiente para fazer jogo de cena com a presidente Dilma contra o Relatório de Aldo Rebelo. Ricupero foi um dos arrebanhados por Marina.

Com autoridade de ministro de ½ ambiente do período de maior desmatamento da história e de ministro da fazenda sem Reserva Legal e sem escrúpulos, Rubens Ricupero fez publicar sua opinião sobre o Código Florestal na folha de são paulo de hoje.

No texto, Ricupero fala de uma agricultura que, embora tenha como crescer por aumento de produtividade, prefere crescer por aumento de área, como se fosse uma decisão tomada por pura preferencia. O ex ministro sem escrúpulos tentou ainda construir uma relação entre o texto aprovado na Câmara e os desmatamentos recentes no Mato Grosso como prova da hipótese espúria que ele construiu. Ricupero tetou ainda relacionar a nossa agricultura moderna, atual, à agricultura escravocrata do século 18 como se nossos agricultores de hoje fossem ainda aqueles.

Os fundamentalistas de ½ ambiente têm essa mania. Eles se acham dotados de pureza moral. Como se o fato de estarem defendendo a natureza fizesse deles pessoas superiores. Eles se esmeram em assumir o papel dos bons e santos salvadores do planeta ao tempo em que jogam sobre "o outro", a agricultura e os agricultores, a pecha de gente do mal, retrógrada, reacionária e que não merece consideração.

Se o ministro não teve escrúpulo de engrossar essa palhaçada dos fundamentalistas de ½ ambiente, por que teria de eu de relembrar a falta de escrúpulo do próprio ex ministro Ricupero?

Veja aqui o texto do ministro sem escrúpulo: Suicídio da agricultura

Em tempo, a Presidente Dilma Ruimsseff recebeu a Marina de Neve e os sete ex ministros anões de ½ ambiente, incluindo Carlos Minc e o Ministro sem escrúpulos, para uma audiência logo após a votação do Relatório Rebelo. A audiência foi solicitada na véspera. Há mais de vinte dias, um grupo de quinze ex ministros da agricultura tenta uma audiência com a presidente para manifestar apoio à reforma do Código Florestal. Até agora nada não houve resposta de Dilma.

Comentários

Luiz Prado disse…
Ministro de Meio Ambiente é cargo honorífico.. rs. Esse moleque ainda existe, e acha que basta ser erudito.