Solução do caso Palocci fortalece setor rural no Senado

Com a demissão de Palocci e a conseqüente nomeação da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) para a Casa Civil, o advogado Sérgio Souza, primeiro suplente da senadora, deve assumir uma cadeira no Senado Federal. Com a posse de Souza, o PMDB amplia sua bancada para 20 senadores, a mesma da legislatura passada.

Souza declarou a repórteres da Agência Senado que estará alinhado com as posições da Senadora Gleisi em favor do estado do Paraná, em defesa da agricultura familiar, mas também da agroindústria, dos pequenos municípios, principalmente os da área industrial. “Venho de uma família de agricultores e acho que o Brasil tem que olhar mais para o interior”, disse Souza. Gleisi Hoffmann deu declarações no Senado em favor do texto de reforma do Código Florestal aprovado pela Câmara. Sobre esse assunto, Sérgio Souza disse que essa é uma iniciativa que precisa ser analisada com calma, para que se chegue a um texto que seja bom para todos.
A substituição de Palocci por Gleisi tira da Casa Civil um aliado dos fundamentalistas de ½ ambiente e coloca alguém mais alinhado com o setor rural. Por outro lado, o crescimento da bancada do PMDB no Senado fortalece o partido, que também está alinhado com o texto de Aldo Rebelo.

Comentários