Código Florestal: Se vira Dilma

A quatro dias para a criminalização dos produtores rurais brasileiros a ministra não nega nem confirma se o governo prorrogará o decreto. “A decisão do decreto não é minha, é da presidente da República”, disse ela, ao participar de palesta na sede do Ibama, em Brasília.

O Senador Jorge Viana, relator do código na Comissão de Meio Ambiente do Senado, defende que o governo use o decreto para pressionar a bancada que defende o setor rural a aceitar mudanças no texto que veio da Câmara. Na próxima quinta-feira (9), Izabella Teixeira participará de audiência pública conjunta das comissões de Meio Ambiente e de Agricultura do Senado para discutir o novo Código Florestal.

A predidente Dilma deve prorrogar o prazo o decreto nessa semana, provavelmente na próxima sexta feira. Só não se sabe para quando. Acompanhe aqui no blog..

Comentários

Luiz Prado disse…
O bom será se quem votou pela aprovação da versão ligeiramente mais atual da lei que chamam de Código - a chamada maioria acachapante - cruzar os braços e deixar que voem as bruxas da criminialização em massa, debaixo da sanha do MP ambientalóide que não sai dos gabinetes.
emanuel disse…
> Taí a oportunidade do produtor de aliementos mostrar seu valor: deixa sem prorrogar, coloca a ilegalidade a massa, deixa sem financiamento a safra 2011/2012 ... e veremos PIB cair, alimentos subir de preço, inflação, fome, ... vamos ver no que dá!