Nota sobre a tramitação do Código Florestal no Senado

Caros, estou tentando acompanhar o noticiário sobre a prorrogação do prazo do decreto que torna crime grande parte da nossa produção rural. Já li o nome da Ministra do ½ ambiente várias vezes e não vi o nome do Ministro da Agricultura, Wager Rossi, nem uma única vez. A coisa tá feia, amigos.


A reforma do Código Florestal só conseguiu romper as barreiras políticas da Câmara dos Deputados e resistir aos ataques do fundamentalismo de ½ ambiente por causa da liderança e tenacidade do Deputado Aldo Rebelo. No Senado a processo está acéfalo. Embora o governo esteja ciente da necessidade de reformar o Código Florestal e haja disposição, tanto da própria base aliada, quanto da oposição, de proceder essa reforma, o processo no Senado está muito mais vulnerável à influência dos xiitas de Marina Silva do que esteve na Câmara.
O Senador Luiz Henrique da Silveira, em quem o setor rural depositou alguma esperança, anda adiando debates inadiáveis nas Comissões do Senado em razão de “compromissos mais importantes”. O Ministro da Agricultura é um Mané-minha-égua incapaz de se impor no debate diante da capacidade técnica e cognitiva da Ministra do ½ Ambiente, Izabella Teixeira; sequer é mencionado ou convidado ao debate pelos senadores. Quem está tomando a frente dos debates no Senado é o Rodrigo Rollemberg, que já foi dirigente de ONG Ambientalista e o Jorge Viana que é um dos Marina’s Boys.
O panorama é sinistro.

Comentários

Luiz Henrique disse…
Ideli Salvatti, nova coordenadora política do Governo, é de morrer de rir, não tem transito entre os demais partidos, podes crer que o PMDB que é base de sustentação do Governo estará ainda mais afastado, é hora de trabalhar no Código de Aldo para mudar, ou melhor, mudar para a forma em que Aldo queria redigir.
Com a lei prorrogada, os políticos ligados a Agropecuária se sentem mais a vontade a ponto de diminuir interesse na discussão do Código.

c
Luiz Prado disse…
QUE SENADO, NADA. OS DOIS QUE VOCE CITA SÃO BONECOS. OS OUTROS AINDA ESTÃO QUIETOS PORQUE SÃO VAGABUNDOS E NO FINAL SABEM QUE GANHAM FÁCIL. E AÍ A MÚMIA DO SARNEY PREFERE ADIAR TUDO PORQUE O GOVERNO TERIA QUE VETAR, E VETANDO A CAMARA DERRUBARIA O VETO. O MINISTRO NÃO FALA PORQUE ELE É UMA FICÇÃO!