O senador Luiz Henrique da Silveira acaba de apresentar seu parecer ao Projeto de Lei do Código Florestal na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Após a conclusão da leitura houve pedido coletivo de vistas. Regimentalmente o texto deve ser votado na próxima seção ordinária da comissão. Em razão do feriado de 7 de setembro, a próxima seção deve ocorrer apenas no dia 14 de setembro quando faltarão 88 dias para a entrada em vigor do decreto que criminaliza a produção rural nacional.
Rebordosa
Os ambientalistas iniciaram uma movimentação no Senado para tentar adiar ao máximo o calendário de votação. Pelo menos sete parlamentares reuniram-se no gabinete de Randolfe Rodrigues com representantes do Greenpeace e do WWF para analisar as providências que deverão tomar para atrapalhar a votação nas comissões do Senado.
Antes do início da leitura do parecer de Luiz Henrique, o Senador Antônio Carlos Valadares tentou colocar em votação um requerimento para o adiamento da leitura o que retardaria a votação do texto em uma semana. As ONGs internacionais estão se articulando fortemente para retardar a tramitação do Código Florestal no Senado com o objetivo de levar a apreciação final do texto para 2012. Os ambientalistas pretendem usar a Cópula RIO+20, que acontecerá no ano que vem, para pressionar a presidente Dilma a vetar o texto.
Comentários
Postar um comentário
Reflexões sobre meio ambiente, pecuária e o mundo rural brasileiro. Deixe seu comentário.