A religião ambiental

Vejam o e-mail que acabo de receber de um leitor do blog:

"Me causa espanto, como um elemento dito graduado em estudos acadêmicos, consegue ser tão Burro, destruindo aquilo que o mantém Vivo É como beber o leite de Manhã e comer a Vaca no almoço!! ainda bem que este inconsciente está fadado ao Fracasso, pois aquele que criou a Natureza e este próprio Humanuzinho, dará o que é do seu Merito Divino, perecer como aquela arvore que cortou, serás assim seu Fruto!!"

Entendem porque não é possível acordo com essa gente? São fundamentalistas de um livro que não existe, de idéias etéreas sobre necessidade da própria salvação. É gente como esse cidadão que joga avião em prédio porque crê ser necessário livrar o mundo dos infiéis de sua região idiota.

Vivemos numa democracia e é necessário proteger o espaço para todas as opiniões inclusive a de gente como a pessoa que se deu ao trabalho de me enviar esse e-mail. O problema não é a existência desse tipo de opinião bocó, é o fato de gente como esse cidadão estarem construindo políticas públicas no Ministério do Meu Ambiente ou em ONGs ambientais. Como diz o velho deitado, o doido está sempre certo. Errado está quem dá razão a ele.

Minha resposta para o cidadão que me enviou a mensagem acima é essa:
Meio ambiente é importante demais para ficar nas mãos de gente crédula, radical e inconsequente como o cidadão que enviou a mensagem. É preciso tratar a questão de forma racional e da forma religiosa como tema vem sendo tratado. É preciso queimar os livros sagrados da religião imbecil do fundamentalismo ambiental.

Comentários

AQUELE QUE CRIOU A NATUREZA, DEU AO HOMEM AUTORIDADE PARA CONTROLAR TUDO QUE HÁ SOBRE A TERRA:

(Gênesis 1:26) - E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

MAS A ONU E AS ONGS, LIDERADAS PELO CHEFE DO ABISMO, ESTÃO FAZENDO AO CONTRÁRIO, ESTÃO ENTREGANDO TUDO AOS ANIMAIS SELVAGENS, FAZENDO AO CONTRÁRIO QUE DEUS NOS ORDENOU.

O PRÓPRIO DEUS TAMBÉM DISSE PARA POVOARMOS A TERRA:

(Gênesis 9:7) - Mas vós frutificai e multiplicai-vos; povoai abundantemente a terra, e multiplicai-vos nela.

DEUS AFIRMOU TAMBÉM QUE A CIÊNCIA IRIA SE MULTIPLICAR:

E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará. (Dn. 12:4-4)


ENTENDAM QUE DEUS NÃO FEZ A TERRA PARA QUE ELA FICASSE LIMITADA AOS ANIMAIS, OU MESMO AOS ÍNDIOS QUE VIVEM EM FORMA PRIMITIVA.

PORÉM, OCORRE UM GRANDE PROBLEMA, O PRÓPRIO MALIGNO CRIOU ESTE MOVIMENTO AMBIENTAL QUE TEM SUA BASE CONSTRUÍDA DE PURA MENTIRA, DAÍ INFLUENCIADOS POR ESTA ENTIDADE MALIGNA, QUEREM INCULCAR NA MENTE DOS NÉSCIOS QUE A TERRA PRECISA SER "SALVA" E QUE OS HUMANOS SÃO A CAUSA DE TODA A DESGRAÇA.

NA REALIDADE, O QUE VEM OCORRENDO NA TERRA, NÃO TEM NADA A VER COM A INTERFERÊNCIA DO HOMEM NA NATUREZA, POIS TODO ESSE PROBLEMA TEM PROPÓSITO ESPIRITUAL PARA QUE SURJA UM GOVERNO MUNDIAL.

ALÉM DO MAIS, LOGO VIRÁ A GRANDE TRIBULAÇAO E A TERRA SERÁ ARREBENTADA EM QUASE TODA SUA TOTALIDADE, ENTÃO O QUE OS AMBIENTALISTAS PODERÃO FAZER?

QUEM ACHA QUE EU SOU LOUCO, LEVANTA A MÃO!
É isso! Cameron trabalha para o establishment. O que ele entende de ecologia? Nada. E não devia meter o nariz onde não é chamado.

Quem é ele (e Sigourney Weaver) para botar pitaco na política econômica brasileira? Isso é um acinte à soberania do Brasil.

Claro que ele não falaria nada sobre a BP!

Sobre Marina Silva... Sim, o objetivo dela é parar o país mesmo. Ela também trabalha para o establishment.


Recursos naturais são finitos, sim, mas ainda estamos muito longe deles acabarem. Por outro lado, os recursos tecnológicos e científicos do ser humano, estes sim, são praticamente infinitos. Estamos no início da Ciência moderna. Há pouco mais de 100 anos nem luz elétrica havia em nossas casas… Hoje já produzimos petróleo artificial (os nazistas já faziam isso) e até diamantes artificiais… E estamos prestes a fazer o primeiro homem artificial (se é que já não fizeram, às escondidas…).

Portanto, nada a temer sobre recursos. E deixem a galera procriar em paz!
Vida longa, prosperidade e sabedoria.

Hasta siempre.

By Husc
Não podemos passar a mão nas cabeças de pessoas e ONGs que se aproveitam de nobres razões para impor restrições ao crescimento socioeconômico da nação brasileira.

O IBAMA por exemplo, já pensou nos prejuízos que uma administração politicamente correta – em excesso – pode acarretar? Crescimento zero, miséria, fome e genocídio!


Não costumo fazer misturas conceituais, a não ser que as palavras assim permitam. Não são misturas, são outras facetas dos mesmos problemas, facetas essas, apenas, politicamente incorretas.


Desculpe-me afirmar, mas essa história de preservar “atividades tradicionais” não conduz a nenhum progresso. É manter – compulsoriamente – aquelas comunidades em estado eterno de atraso e miséria. Ou pescar para subsistência faz alguém progredir?


Discurso bonito esse, de “preservar as culturas primitivas e ancestrais”, mas bom só para antropólogos teóricos, para as ONGs e para os países que não querem nosso desenvolvimento, não para as populações, que se vêm quase que obrigadas a manter-se nesse estado estático de subdesenvolvimento, ignorância e desconforto.


Há o que se preservar nas culturas tradicionais? Claro que há, ou seja, seus conhecimentos sobre a Natureza – principalmente. Mas esses conhecimentos, assim como suas crenças e tradições podem muito bem ser mantidos dentro de uma casa provida de saneamento básico, de água potável, com ar condicionado, com os filhos das pessoas sem vermes nas barrigas, e suas mulheres muito mais bonitas graças aos recursos do mundo fashion.


Está pensando que eu estou de gozação? Em parte sim, mas é assim, na brincadeira, que dizemos as verdades... Para que certas pessoas entendam…


Raposa-Serra do Sol não deu certo.


Fazer a reserva, não teve nada de outra história. O que aconteceu foi justamente o contrário, pois a reserva era exatamente o que as ONGs queriam, ou seja:


(1) preservar os recursos naturais evitando que o Brasil os utilizem; e

(2) que agora, sim, expulsando dali todo o controle estatal, poder explorar – contrabandear – nossas riquezas na maior tranquilidade…

by Husc
Luiz Prado disse…
São pirados de verdade!

Meio ambiente é sério demais para ser deixado nas mãos de ^ambientalistas^,que a auto-designação genérica de quem não sabe nada e confunce mov8imento com ação.