Código Florestal: E ainda querem legalizar a maconha

Aquele mesmo bando de garotos que fez uma manifestação no domingo em frente ao Congresso Nacional fez uma outro manifestação hoje. Veja aqui Começou a guerra santa contra as mudanças no Código Florestal. Enquanto os produtores rurais estão se esmerilhando para preparar a próxima safra agrícola, o bando de garotos urbanos bem alimentados está acampado no gramado do Plano Piloto.

No domingo passado, os militontos plantaram três mudas de espécies arbóreas em frente ao Congresso, uma de Copaíba, uma Pau d´arco Roxo e uma Aroeira-do-miolo-mole, mas a Polícia Senado desmatou todas as mudinhas... coitadinhas... snif snif. Um dos garotos disse que o ato da polícia do Senado foi "um crime previsto em lei", mas não soube dizer ao certo qual era a lei. A bancada do PSOL na Câmara dos Deputados, que se diz favorável ao movimento, ofereceu dois advogados do partido para tentar descobrir qual é o diploma, mas até o fechamento desta edição nada havia sido encontrado.

Às 16h de hoje, enquanto o Estadão chutava o bumbum da jornalista 1/2 ambiental Andreia Vialli, o grupo se reuniu, fumou um matinho da Reserva iLegal e plantou mais uma mudas no gramado. As polícias Militar e Federal foram acionadas e bando de militontos foi preso pelo crime ambiental de esculhambar o gramado do Plano Piloto de Brasília. "A polícia veio e arrancou as mudas", afirmou um dos maninfestantes. Os policiais respeitaram uma espécie de culto religioso que os militontos fizeram em torno da muda silenciosa, mas, logo depois, foram levados para a Delegacia. Os militontos disseram que o a mudança do Código Florestal é um dos maiores escândalos governamentais desde a guerra do Iraque. Isso se não for mais.

Heim?? E o Fernando Henrique querendo legalizar a marfonha... é de doer, é ou não é?

Em tempo, brincadeiras a parte, doidões ou não, os militontos estão nas ruas. E os produtores? onde estão? A ministra do 1/2 ambiente está na cola dos Senadores enquanto o Ministro da Agricultura está respondendo a denúncias de corrupção e roubalheira em sua pasta. Ou alguém toma as rédeas dessa birosca ou o setor rural vai tomar ferro novamente.

Comentários

Luiz Prado disse…
Talvez os militontos estejam nas ruas porque não tenham que trabalhar, sejam dustentados pelos país ou por alguma ONG que recebe dinheiro de petroleiras.