Teteia, um hipopótamos fêmea do Zoológico de São Paulo, há quatro semanas apresenta um quadro de debilidade física, dificuldade de locomoção e artrose. Tratada com antibióticos, anti-inflamatórios e vitaminas, ela tinha apresentado melhoras, mas o quadro se agravou. Assistida por vários profissionais, Tetéia será submetida a sessões de raio X, ultrassom e coleta de sangue para exames de hemograma e bioquímica, na próxima semana. O esforço dos biólogos, veterinários e tratadores é para avaliar suas condições físicas e aprofundar o diagnóstico. Teteia permanecerá isolada para garantir sua tranquilidade e conforto.
Enquanto isso a revista The Economist publicou um estudo no qual aponta que o Programa Saúde da Família, um dos de maior alcance do Sistema Único de Saúde (SUS) do governo, atende apenas metade dos brasileiros, sendo que 25% da população, em geral moradores de áreas rurais ou de favelas localizadas em periferias de centros urbanos, não são atendidos pelo sistema.
Esgoto vindo da Bélgica desembarca em Santos
Uma carga de esgoto vinda da Bélgica foi desembarcada no Porto de Santos. A bosta belga deveria ser entregue na bosta da Argentina, mas o cargueiro decidiu descarregá-la em Santos por causa do mau cheiro a bordo. O Ibama concluiu que a bosta belga não poderia ficar no País, uma vez que a legislação brasileira apenas permite a importação de bosta devidamente acondicionada em uma ONG apropriada. A empresa transportadora foi multada, assim como o terminal portuário Santos Brasil. A bosta deve ser contratada por uma ONG ou devolvida à Bélgica em nove dias.
Gisele Bündchen será a nova capitã planeta
O canal pago Cartoon Network, assistido por crianças das classes média e alta, estreará no dia 4 de setembro uma série animada sobre ½ ambiente. Ainda não se sabe do que tratará a outra metade. Estrelada por Gisele Bündchen, a série traz um time de "supergarotas" que trabalham juntas eleger Marina Silva e salvar o mundo. Vai, Planeta!!
Comentários
Postar um comentário
Reflexões sobre meio ambiente, pecuária e o mundo rural brasileiro. Deixe seu comentário.