ONU diz que ninguém fez mais pelo planeta do que o Brasil e dá um passa moleque em Marina Silva

O subsecretário-geral da ONU, Achim Steiner, disse hoje em Durban que o Brasil não deve ser criticado pelas mudanças no Código Florestal, porque nenhum país no planeta fez mais do que o Brasil para combater emissões de carbono nos últimos dois anos. "É desconcertante nestas conferências internacionais que debates nacionais controversos num parlamento democrático sejam interpretadas de formas diferentes", disse Steiner.

Isolada e sem discurso no Brasil depois da aprovação do Código Florestal pelo Congresso brasileiro e da divulgação da redução histórica no desmatamento da Amazônia, Marina Silva foi para Durban usar a opinião pública internacional para pressionar a presidente do Brasil a vetar o texto. Marina Silva jogou a platéia da conferência da ONU contra ministra de Meio Ambiente, Izabella Teixeira e contra o Brasil.

Steiner deu um passa moleque em Marina Silva e em sua jihad contra o Código Florestal brasileiro. Disse que a lei foi aprovada num processo democrático. "Se as pessoas querem julgar o Brasil, que o julguem pelo que ele fez. Redução recorde nas emissões por desmatamento. O Brasil provavelmente é o maior ator de mitigação no planeta nos últimos 24 meses, excedendo as ações dos países industrializados. Esse é o ponto de partida", disse Steiner.

Comentários

Ana disse…
Realmente!Nenhum país fez mais pelo planeta do que o Brasil, o de usar as costas largas do produtor para servir de exemplo ao mundo.É válido fazer uma promessa e pedir que outro a cumpra?
Daniela disse…
Podemos comparar um pais a outros.
Podemos comparar um pais a ele próprio ha um tempo atrás.