Não foi tão ruim assim: Entenda como as ONGs mantiveram o controle sobre a reforma do Código Florestal

Vejam a foto abaixo divulgada hoje no twitter. Nela estão Wigold Bertoldo Schaffer, ambientalista do governo e um dos donos da ONG Grupo Pau Campeche, Mirian Prochnow, da ONG Apremavi e esposa de Schaffer, Andre Lima, da ONG Ipam e assessor mais do que especial de Marina Silva, Raul do Vale e Adriana Ramos, da ONG Instituto Socioambiental, entre outros lobbistas e funcionários do Ministério do Meio Ambiente. Do lado direito, de camisa branca e mangas curtas está João de Deus Medeiros. Segundo a prórpia Mirian Prochnow postou no twitter esse encontro era uma "homenagem a Joao de Deus por seu árduo trabalho em prol de um texto melhor do Código Florestal". Você lembra de João de Deus Medeiros?

João de Deus Medeiros é aquele ambientalista que disse no Estadão sobre o Código Florestal que "se for necessário arrancar plantações para recompor florestas isso será feito." Medeiros é fundador da ONG Pau Campeche, mas ocupa hoje uma das diretorias do Ministério do Meio Ambiente.

Foi destacado pela Ministra Izabella Teixeira para colar no Senador Jorge Viana, relator da reforma do Código Florestal na Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado. Viana abriu o texto a João de Deus que foi indicado por Izabella, mas representa quem mesmo? Pois é. Olha aí o João de Deus Medeiros trabalhando para merecer a homenagem das ONGs, dizendo para um acabrunhado Senador Jorge Viana o que ele deveria fazer no dia da votação do Código Florestal na CMA.
Eu já tô quase concordando com o Caiado.


Comentários

Luiz Prado disse…
Essa turma toda dá um nojo danado. E Viana, bem, voltará para os desvãos mais obscuros da história de onde nunca deveria ter saído. Que moleque!
jerson disse…
tirem essa foto, ela esta cheirando mal...
É bom saber quem é quem, mas seria normal que ambientalistas dominassem o Ministério do Meio Ambiente e fizessem pressão sobre os deputados e senadores.

O que está errado é que a maioria dos que se dizem ambientalistas estão defendendo outros interesses falsamente disfarçados sob o ideal da Preservação. São lobos em pele de cordeiro.

Se eles estivessem preocupados com a Preservação estariam empenhados em lutar, por exemplo, contra o despejo URBANO de esgoto nos rios, pois de que adianta preservar as nascentes e margens dos rios se depois as cidades os matam transformando-os em esgoto a céu aberto.

Outra coisa que está errado é a omissão, displicência, incompetência, etc, do Ministério da Agricultura, Associações agro, etc.
Ana disse…
Meio ambiente e agricultura estão interligados, portanto nem deveria existir ministério do meio ambiente, posto que é a agricultura que sustenta o Brasil, assim como outros ministérios criados que só servem como pano de fundo para surrupiar dinheiro público.A foto sorridente revela o sadismo dos torturadores e índole egoísta cujo objetivo único é dinheiro no bolso sem se importar com pessoas nem com a miséria do país.Pessoas desse naipe negociam até a mãe.