A força-tarefa montada pelo Ibama responsável por encontrar irregularidades em aviões agrícolas no sul do país apreendeu mais quatro aeronaves na quarta-feira (22) em municípios do norte do Paraná. Dois aviões foram apreendidos em Cornélio Procópio. Houve multa ao proprietário, mas o valor não foi informado.
Já no fim da tarde, outras duas aeronaves, de duas empresas diferentes, foram apreendidas em Presidente Castelo Branco e São Jorge do Ivaí, no norte do estado. A apreensão do fim da tarde rendeu R$ 216 mil em multas, quatro autos de infração e embargos a duas empresas aeroagrícolas, segundo um fiscal do Ibama. .
No Paraná, a operação formada por diversos órgãos das áreas de segurança pública, meio ambiente, sanidade animal e vegetal e aviação civil, entre outros, começou na terça-feira (21).
Em Londrina, na terça-feira, foram apreendidas outras quatro aeronaves de uma empresa, que recebeu mais de R$ 1 milhão em multa por falta de licenciamento ambiental.
A operação ocorre simultaneamente nos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, onde as apreensões tiveram início na segunda-feira (20).
Veja ainda:
Ibama apreende aviões agrícolas no Rio Grande do Sul
Ibama apreende aviões agrícolas no Mato Grosso do Sul
Ibama apreende aviões agrícolas no Mato Grosso
“Informação publicada é informação pública. Porém, alguém trabalhou e se esforçou para que essa informação chegasse até você. Seja ético. Copiou? Informe e dê link para a fonte.”
Comentários
Postar um comentário
Reflexões sobre meio ambiente, pecuária e o mundo rural brasileiro. Deixe seu comentário.