O senador Alvaro Dias (Pode-PR) defendeu nesta segunda-feira (30) a cobrança de um imposto ambiental mundial para a preservação da Amazônia. O senador advertiu para os efeitos do aquecimento global e lembrou que a floresta amazônica gera oxigênio para o mundo. Em sua opinião, os países ricos cobram do Brasil ações para preservar a Amazônia, mas não contribuem para valorizá-la.
"Nós temos que cobrar do mundo pela preservação que fazemos. O mundo há de continuar respirando esse ar oxigenado que brota das profundezas da Amazônia, mas certamente será cobrado. Haveremos de cobrar. Há que se pagar esse imposto pela preservação ambiental do nosso país.", disse o Senador em discurso na tribuna do Senado.
Para Alvaro Dias, a cobrança do que chamou de “contribuição universal” para a Amazônia não se confunde com a entrega da floresta a outras nações ou a grupos econômicos estrangeiros.
O senador ainda sublinhou o contraste entre a riqueza natural da Amazônia com a pobreza dos brasileiros, e apontou como grande desafio a promoção de reformas que reduzam as desigualdades.
Alvaro Dias deve disputar a presidência da República em 2018 pelo Podemos.
Com informações da Agência Senado
Veja o vídeo com a íntegra do pronunciamento:
“Informação publicada é informação pública. Porém, alguém trabalhou e se esforçou para que essa informação chegasse até você. Seja ético. Copiou? Informe e dê link para a fonte.”
Comentários
Postar um comentário
Reflexões sobre meio ambiente, pecuária e o mundo rural brasileiro. Deixe seu comentário.