Prefeitura de Correntina pede apoio do Ibama contra agricultura irrigada no oeste da Bahia


O vice-prefeito de Correntina, Michael Delgado, esteve em Brasília e pediu apoio da presidente do Ibama, Suely Araújo, para a luta contra a agricultura irrigada na região oeste da Bahia. A reunião ocorreu na última quarta-feira (22).

Delgado relatou à Suely as ações ocorridas na região que foi palco da ação de vândalos contra uma fazenda que praticava agricultura irrigada. Um grupo com mais de mil pessoas ocupou duas fazendas da cidade de Correntina ateando fogo em galpões e máquinas, destruindo bombas d'água e redes de distribuição de energia elétrica em protesto contra a irrigação. O vice-prefeito de Correntina pediu apoio do Ibama para o que chamou de "implementação de políticas públicas de proteção ambiental".


De acordo com o vice prefeito, o município estaria de mãos atadas para atuar diretamente. “O gestor das águas é o órgão estadual, que autoriza a captação de água e também tem o dever de fiscalizar”, destacou Delgado em um portal de notícias local.
Terroristas destroem rede de distribuição de energia para equipamento de irrigação da Fazenda Igarashi, no oeste da Bahia.

Suely prometeu enviar uma equipe do Ibama para fazer uma avaliação da situação ambiental da região da Bacia do Corrente, no oeste da Bahia. Além disso, o ministro Sarney Filho disse estar ciente do corrido na região e trabalha na criação de um plano de ações para a região de Correntina.

“Informação publicada é informação pública. Porém, alguém trabalhou e se esforçou para que essa informação chegasse até você. Seja ético. Copiou? Informe e dê link para a fonte.”

Comentários

Vou repetir, produtores cruzem os braços por um ano e deixa as pessoas que se acham ambientalistas pagarem R$50,00 em um quilo de tomate na cidade.
Quer ver uma história de um real ambientalista?
Pois é o link abaixo mostra a história de um homem incomodado com o desmatamento, e que em vez de ficar protestando como um inútil, foi fazer a diferença, arregaçou as mangas e sozinho recuperou a área equivalente a 550 Maracanãs.
Ambientalista é aquele que produz soluções e não destruição.
Os que destruíram a fazenda irrigada não contribuíram para nada.
Pensam que são ambientalistas e que estão cuidando da natureza, mas o verdadeiro ambientalista cuida da natureza sem também agredir a raça humana.
http://www.hypeness.com.br/2013/04/este-homem-plantou-sozinho-uma-floresta-do-tamanho-equivalente-a-550-maracanas/