Apesar do Código Florestal: Mais meio milhão de hectares da Amazônia devem ser desmatados em 2010

Interruptor do Código Florestal
desligado desde 1934
O ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, anunciou nesta segunda-feira (9) que o desmatamento total da Amazônia em 2010 deve ser equivalente a 550.000 hectares. O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa que trouxe os números de desmatamento do Deter, sistema de levantamento do desmatamento do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

Três vivas ao fundamentalismo ambiental que idolatra uma lei que não funciona.

Comentários

Luiz Henrique disse…
Ciro,
O que o fundamentalismo ambiental não quer, é justamente uma lei que resolva o problema, por isso não aceitam mudanças no atual Código, já não aceitavam mesmo antes de não saberem quais seriam as mudanças propostas.
E uma população alienada, que vê carne vindo do Hipermercado e não do pasto, acha que tudo que diz esta cambada é lindo.
Luiz Prado disse…
Que percentual da Amazônia já são unidades de conservação e terras indígenas? 45%? E as unidades de conservação estão demarcadas com GPS, as terras nelas existentes foram desapropriadas e o poder público tem inteiro controle delas, as estruturas de visitação E ESTADIA foram implantadas? O que mesmo que o MMA fez, além de parques de papel?