O ambientalismo de Lula lá

Presidente Lula imitando Fritjof Capra
O presidente Lula reuniu ontem (10) seus principais ministros e determinou que as pastas do Meio Ambiente e da Casa Civil apresentem, até setembro, uma proposta de mudanças em normas e decretos existentes para impedir que questões ambientais atravanquem o PAC.

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que também ouviu o pito de Lula, informou que a remoção dos entraves ambientais envolverá também o Incra, a Funai, o Instituto Chico Mendes e o Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan). Às vezes você quer fazer uma licença ambiental para uma obra e esbarra em algumas questões, como o fato de ser uma terra indígena ou tombada pelo patrimônio, por exemplo, explicou Padilha. Isso deve acabar.

O presidente quer dedicação total dos ministros nessa reta final de governo, pois pretende inaugurar o máximo de obras até o término do seu mandato, completou Padilha.

Comentários

Luiz Henrique disse…
Lula esta preocupado com o andamento do PAC, mas não menciona a situação dos produtores rurais, que dão superávit a balança comercial brasileira e financiam estas obras.