O ambientalista que mordeu a língua

Caros, vejam o vídeo abaixo. É uma entrevista de João de Deus Medeiros, do Ministério do ½ Ambiente, ao jornalista João Batista Olivi, do Notícias Agrícolas.

Para que todos se lembrem, João Medeiros declarou no Estadão sobre o Código Florestal que, se for necessário arrancar plantações para recuperar as Reservas Legais isso será feito (clique aqui e veja quem é João de Deus). Isso foi dito antes dos produtores se levantarem contra os absurdos da lei ambiental, quando a turma das ONGs que infestam o MMA estavam por cima da carne seca. Veja o que ele diz agora:
De acordo com a mitologia grega os portões do inferno são guardados por um cão de três de cabeças chamado Cerberus. Conta-se que, quando alguém passa pelos portões do inferno, Cerberus se mostra gentil, abana o rabo e lambe os pés do incauto tentando convencê-lo a entrar. Mas depois que a pessoa entra e se arrepende, Cerberus se mostra raivoso e impede ou devora quem tenta sair do inferno.

Quando eu vi a entrevista acima, não foi João de Deus Medeiros quem eu vi. Eu vi Cerberus abanando o rabo e dando pulinhos feito um cão de madame.

O que eu entendi do que o Cerberus disse foi que a lei ambiental é mesmo impossível de ser cumprida, mas o Ministério do ½ Ambiente vai usar o Conama pra dar um relaxadinha na lei ambiental. Ou seja, o Conama apertou, tornou a lei impossível de ser cumprida e agora vai ter que folgar um pouco para que a lei não seja totalmente alterada.

Na minha leitura essa movimentação do M½A e do Conama para relaxar a lei e torná-la aplicável é só uma evidência de que os produtores rurais têm razão. Não é de hoje que o bando de ambientalistas que se apoderou do ministério percebeu que não se eles mesmos não mudassem a lei os produtores a mudariam. Eles sabem que o setor rural não tem como cumprir a lei. João de Deus, o Cerberus, disse isso com todas as letras nessa entrevista.

Isso é uma mostra de que os produtores têm razão, têm força, e é uma mostra de que os produtores podem destituir a corja de ongueiros que vem fazendo nossas leis ambientais sem ouvir ou considerar ninguém além deles mesmos.

Comentários

Luiz Prado disse…
Que mudanaça, heim! De fato, oradical João de Deus que há semanas rosnava afirmando que seriam removidas culturas para recuperar APPs e áreas de reservas legais, agora aparece como um lulu de madame abanando o rabinho... até para manter-se no cargo.

Parabéns à ministra Izabella Teixeira!