Ministro da Agricultura reage ao Ministério do ½ Ambiente

Horas depois de a ministra do ½ Ambiente, Izabella Teixeira, afirmar que o seu ministério trabalha em um novo projeto de Código Florestal, o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, se declarou contrário a posição da ministra.

O ministrou criticou uma possível interferência do governo na questão e reacendeu a divergência entre os ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente, que ocorre desde o início do primeiro mandato do presidente Lula, em 2003. "Tenho impressão que não podemos nem devemos usurpar competências que são do Congresso Nacional e todas as boas sugestões sobre o tema foram levadas às audiências públicas", declarou Rossi.

MMA elabora subsitutivo para
o Código Florestal
O ministério do ½ ambiente vem sofrendo pressões dos ambientalistas de ONGs que infestam os quadros do órgão e mandam mais nele do que o presidente Lula. Não há acordo possível com os fundamentalistas do dominam MMA, por isso o ministério trabalha sozinho na sua própria proposta de Código Florestal. Incorre no mesmo erro histórico da construção das leis ambientais brasileiras: são sempre elaboradas considerando o lado ambiental do problema e desconsiderando todos os outros fatores relevantes.

Vem aí mais uma proposta de melhor lei do mundo totalmente descolada da realidade para se juntar a todas as muitas outras.

Comentários

Luiz Prado disse…
Será que o MMA consegue explicar PELO MENOS onde foram parar alguns bilhões em compensações ambientais previstas na lei do SNUC que deveriam ter sido destinados às unidades de conservação?