Deputado enquadra xiita do Ministério Público após alerta do blog do Código Florestal

Após o alerta feito aqui no blog de que o sub-procurador Geral da República, Mario José Gisi, foi pedir ajuda à ONG internacional Greenpeace para tolher as ações democráticas do parlamento brasileiro, o Deputado Bernardo Santana, do PR de Minas Gerais, subiu à tribuna da Câmara e enquadrou o emepéio xiita (Releia o post).
“Temos permitido desrespeito tal que, ao longo da discussão do novo Código Florestal, o Ministério Público Federal, na pessoa do subprocurador-geral Mário José Gisi, advertiu o Poder Legislativo numa entrevista dada ao site do Greenpeace, ameaçando intervir no Poder Legislativo caso a decisão sobre o Código Florestal não agrade àquele órgão”, lembrou Bernardo Santana.

O deputado Bernardo Santana ressaltou que o Ministério Público é uma instituição importante de auxílio ao Poder Judiciário, mas alegou que o órgão não pode ameaçar a Câmara Federal. Santana alertou que diversos abusos estão ocorrendo por parte de alguns membros do Ministério Público. “É uma importante instituição, que precisa ser preservada. E temos que combater, porque tirando esses frutos ruins a árvore volta a ser boa”, afirmou.

Veja matéria completa no site do Deputado Bernardo Santana: Deputado Bernardo Santana rechaça ameaça de Subprocurador Geral do MPF ao Parlamento e contra a soberania nacional

Comentários

Luiz Prado disse…
Parabéns a ele!!!
Ainda me pergunto por que esse emepéiozinho de gravata listrada e sapato de cromo alemão ainda não foi enquadrado pelo conselho do ministério público.
Ana disse…
Parabéns ao Deputado Bernardo Santana.Disse tudo de maneira firme e categórica.Passei a admirá-lo.