Reforma do Código Florestal morrendo na praia

O Portal G1 de notícias informa que o projeto de reforma do Código Florestal só deverá ser ratificado pelo plenário da Câmara dos Deputados em 2012. Líderes do governo e da oposição não acreditam na votação da matéria ainda este ano.

"É muito difícil. O projeto chegou aqui hoje e tem duas semanas para o recesso" afirmou o líder do governo na Câmara, Cândido Vagareza. Segundo Vagareza, o Código Florestal não está pronto para ser votado. A decisão teria sido tomada em reunião de líderes ocorrida hoje no gabinete no presidente da Casa, Marco Maia.

Pela oposição, o líder do DEM, ACM Neto, também avalia que não haverá tempo para votar o Código Florestal. De acordo com o vice-líder do PT, Odair Cunha (MG), o Código Florestal não é prioridade. "O governo tem intenção de votar o Código Florestal, mas a prioridade é outra, dificilmente conseguiremos votar o Código", afirmou Cunha.

Tudo o que Marina Silva e suas ONGs querem é que a Câmara não vote o Código Florestal em 2011. Em 2012 haverá uma conferência de meio ambiente no Rio de Janeiro, a Rio+20. A conferência caminha para ser um fracasso absoluto. Haverá milhares de fundamentalistas ambientais desocupados com o fracasso da conferência. Marina e suas ONGs pretender usar essa turma de desocupados para crescer para cima da presidente Dilma forçando-a a vetar o texto.

Código Florestal só deve ser votado na Câmara em 2012, dizem líderes

Vejam também o que informa a Agência Câmara: Marco Maia descarta votação do Código Florestal neste ano

Comentários

Braso disse…
Respeito sempre suas colocações,mas esse código aprovado só não é pior do que o atual, para aprovar uma porcaria com incompetentes mudanças somente na bosta pois as moscas são as mesmas e de beneficiar só os "grandes produtores"que não sou contra, fico com a posição de Caiado, rejeitar tudo e deixar o código de Aldo Rebelo aprovado para sanção.