Banco Mundial está comprando a Amazônia. Ministério do Meio Ambiente é o vendedor

Florestas no Brasil e agricultura nos EUA
O jornal o Estado de São Paulo informa hoje que o Banco Mundial aprovou uma "doação" de US$ 15,9 milhões do Fundo Mundial para o Meio Ambiente para o Programa Áreas Protegidas da Amazônia (Arpa). Com a verba será usada para a proteção de mais 13,5 milhões de hectares na Amazônia brasileira.

O dinheiro também será usado para consolidar 32 milhões de hectares de áreas protegidas já existentes, desapropriando e pagando para que produtores rurais e demais seres humanos deixem a região. O programa já criou mais de 24 milhões de hectares de áreas protegidas e limpou da presença de cidadãos brasileiros mais de 8,5 milhões.

Segundo o jornal, o diretor do Banco Mundial para o Brasil, Makhtar Diop, disse que a meta é atingir no futuro um total de 100 milhões de hectares protegidos na Amazônia.

Veja o vídeo abaixo e entenda a lógica da coisa:

Comentários

Luiz Prado disse…
Com esses números, eles estariam falando em US$ 1 por hectare ou pouco mais. Tsc, tsc.

No passado, a grana do ARPA sumiu! E era bem mais do que isso!
emanuel disse…
> Como eu disse ha muito, um filme como este precisa chegar às mãos da bancada ruralista. É importante!
julio terras disse…
Vendida a Amazônia já esta; ou vamos fazer de contas que não; o desmatamento na floresta e absurdo,e o governo do PT nada faz,pois tem Deputados ,senadores por tras de tudo isto,quem sabe os Gringos podem dar um jeito nessa pouca vergonha,aqui so tem Ladrão e Bandidos e Terno e Gravata ...... Militarismo Jaaaaaaaaaaaaa
marcelo disse…
É exatamente isso eles desenvolvem sua agropecuária até o limite máximo de exploração,e querem frear o desenvolvimento do Brasil como se a amazônia e as demais florestas fossem suas reservas aqui no nosso país,e claro bancam tudo isso com doações de países que mais desmatam no mundo.Como se diz aqui na roça "a grama do vizinho é mais verde".