Para discutir os desafios da gestão do espaço territorial brasileiro, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) realizará, no próximo dia 9, o seminário “Agro em Questão – Qual o futuro da Gestão Territorial no Brasil?” Os estudos do chefe-geral da Embrapa Monitoramento por Satélite, pesquisador Evaristo Eduardo de Miranda, servirão de ponto de partida para o debate. As experiências compartilhadas poderão ajudar o Brasil a encontrar soluções para os problemas de forma mais rápida e eficaz.
O seminário também discutirá o processo de vinculação dos cadastros públicos de imóveis rurais. Desde 2015, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e a Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) trabalham na integração das bases de dados fundiária e tributária das propriedades e posses no país com o objetivo de implantar do Cadastro Nacional de Imóveis Rurais (CNIR).
Outras bases de dados serão integradas ao CNIR no futuro e esse novo cadastro poderá ser uma importante ferramenta para a gestão territorial no Brasil.
Para o coordenador de assuntos estratégicos da CNA, Ciro Siqueira, o evento tem o objetivo de levantar a discussão sobre a necessidade de uma gestão inteligente e integrada que garanta o aproveitamento eficiente do território brasileiro. “Teremos a oportunidade de conhecer o estado da arte desse debate no Brasil e algumas das principais ferramentas para seu desenvolvimento no futuro”.
O evento é aberto ao público interessado e as inscrições já podem ser feitas clicando aqui.
Serviço
Seminário Agro em Questão – Qual o futuro da Gestão Territorial no Brasil?
Data: 9 de maio (terça-feira)
Horário: 08h30 às 17h
Local: Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA)
SGAN Quadra 601 Módulo K Ed. Antonio Ernesto de Salvo – Brasília DF
Com informações da CNA e imagem de Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados
Comentários
Postar um comentário
Reflexões sobre meio ambiente, pecuária e o mundo rural brasileiro. Deixe seu comentário.