Senador Jader Barbalho pede a Temer que sancione Medidas Provisórias do Jamanxim e Ferrogrão


O Senador Jader Barbalho publicou em seu Twitter a imagem de um ofício encaminhado ao Presidente Michel Temer no qual pede a sanção das duas Medidas Provisórias que tratam da área do Jamanxim e da Ferrogrão. O Ministro Sarneyzinho Filho, que tentou dar um golpe no povo do Pará com uma das MPs, já enviou carta semelhante pedindo o veto. Um bando de ONGs internacionais que fazem oposição ao Governo também enviou oficio a Temer pedindo veto.

Este blogger acha que os guerreiros do Jamanxim deveriam pedir a Jader e ao Senador Flexa Ribeiro, ambos da base de apoio do Governo, que consigam uma audiência com o próprio presidente Michel Temer. Duvido que Temer atenda Sarneyzinho e suas ONGs se tiver a oportunidade de ver pessoa o povo que esta sendo violentado pelos interesses do ambientalismo internacional
Este blogger gostaria de ressaltar por fim, o caráter autoritário do ambientalismo radical. Eles gostavam do texto original da Medida Provisória que ferrava o povo do Pará e era uma medida unilateral do Executivo. Mas, ao passar pela casa do povo, o Congresso Nacional, a medida foi alterada por quem tem o poder para legislar em uma democracia: os deputados e senadores. Aí, o ambientalismo radical faz beicinho e pede o veto, que é outra medida unilateral que cerceia um ato legislativo.



Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Comentários