JBS teria ajudado MST a pedido de Lula


Em uma de suas conversas gravadas com o deputado Rodrigo Rocha Loures(PMDB-PR) e entregues à Procuradoria-Geral da República, o empresário Joesley Batista afirmou que o ex-presidente Lula pediu para ele atender o líder do Movimento dos Sem-Terra (MST), João Pedro Stédile. A intermediação entre o dono da JBS e o MST foi feita por telefone nos primeiros meses deste ano, segundo Joesley relata na conversa com Rocha Loures.

Joesley Batista, disse ao deputado Rocha Loures (PMDB/PR) que a última vez que conversou pessoalmente com Lula foi no fim de 2016, mas contou que recentemente recebeu uma ligação do ex-presidente com um pedido de ajuda ao Movimento dos Sem-Terra (MST). “Ele me ligou esses dias, pediu pra mim [sic] atender os sem-terra. ‘Joesley, eu tô aqui com o Stédile, não sei o que ele precisa falar com você...", teria dito Lula. "Tá bom presidente, manda ele vir aqui. Eu atendo ele, tá bom?”, relatou o empresário ao deputado.


A conversa com Loures foi gravada pelo próprio Joesley, já no curso da delação premiada que ele fechou com a Procuradoria-Geral da República. O áudio tem uma hora e 14 minutos de duração e foi anexado aos autos da Operação Patmos. O encontro do delator Joesley com o parlamentar ocorreu no dia 13 de março. Na ocasião, Joesley recebeu Loures em sua própria residência, no Jardim Europa, em São Paulo.


Na conversa, o dono da JBS não chega a dizer se o contato com João Pedro Stédile, solicitado por Lula, chegou a ocorrer






Comentários