Novo líder do governo enfrenta sua primeira rebelião |
O novo líder do governo na Câmara, Deputado Arlindo Chinaglia (lê-se quinalha) começou o dia falando grosso dizendo que o Governo não quer alterar o texto do Senado. "É evidente que a Rio+20 é vitrine internacional e temos que aproveitá-la bem. A melhor maneira é se pudermos apresentar uma legislação, um novo Código Florestal que sirva como uma boa referência", disse Chinaglia à Veja hoje cedo dando sinais de que se alinharia às ONGs.
Na reunião de líderes que aconteceu hoje a tarde Chinaglia foi informado que se o governo não concordar em alterar o texto do Senado e botar o Código Florestal em votação os deputados não votarão os itens de interesse do Governo. É uma rebelião apartidária em favor da Agricultura nacional.
Agora a tarde Chinaglia amarelou o sorriso e chamou a bancada da agricultura para uma conversa. Segundo informações da Agência Câmara, ao sair da reunião com os líderes da base aliada, Chinaglia, informou que terá uma reunião nos próximos dias com a bancada ruralista para definir um acordo para votar o Código Florestal.
A obstrução dos deputados da agricultura funcionou. Vejamos se Chinaglia vai para a reunião com a bancada da agropecuaria com a mesma posição intransigente do governo.
Comentários
Qualquer imbecil conhece a importância de se recuperar APP. O que a maioria dos imbecis não reconhece é que isso, por si só, não basta.
É preciso achar uma solução pra a recuperação de APPs sem esculhambar a produção agrícola.
Nunca defendi neste blog á esculhambação das APPs. O que eu defendo aqui ferrenhamente é que não se preserve as APPs a qualquer custo, como querem os Talibãs da clorofila.
Postar um comentário
Reflexões sobre meio ambiente, pecuária e o mundo rural brasileiro. Deixe seu comentário.