Em reposta ao jornal paraense O Liberal sobre as operações do Ibama em Novo Progresso, no sudoeste do estado, o diretor de Proteção Ambiental do Ibama, Luciano Evaristo, chamou de "guerra" as ações do órgão na região da BR-163. "Essa guerra vai até a próxima chuva”, disse Evaristo.
Evaristo informou a O Liberal que o bloqueio arbitrário feito pelo Ibama sobre as serrarias legalizadas da região será interrompido. “É um bloqueio de ordem pública, para garantir a ação do órgão na fiscalização. O cenário é complexo", disse ele.
Evaristo, que é reminiscência do Governo Dilma Rousseff, vem tratando a questão da BR-163 de absolutamente irresponsável. O diretor chegou a ironizar os bloqueios da BR feitos pela população local. "Eu adoro bloqueio", disse ele na ocasião a um site de ambientalismo radical.
Em tempo, as ações do Ibama na Amazônia não são apenas uma guerra, são uma guerra santa, uma "ecojihad" pela natureza contra o povo da Amazônia. Entenda aqui o crime perfeito que o Ibama vem praticando no norte do Brasil.
Entenda aqui a questão do Jamanxim.
“Informação publicada é informação pública. Porém, alguém trabalhou e se esforçou para que essa informação chegasse até você. Seja ético. Copiou? Informe e dê link para a fonte.”
Comentários
Postar um comentário
Reflexões sobre meio ambiente, pecuária e o mundo rural brasileiro. Deixe seu comentário.