Mais uma localidade da Amazônia se revolta contra as ações truculentas do Ibama


Caros, no final do mês passado, a população do distrito amazonense de Matupi, que fica a 180 km de Humaitá, no sul do Amazonas, se revoltou contra a ação do Ibama na localidade. Assim como a região da BR-163, conflagrada pelo crime perfeito dos ambientalistas do governo, o distrito de Matupi é mais um que se soma à reação popular. Este blogger gostaria de se desculpar com os irmãos amazônidas do Matupi por não ter "visto" a ocorrência no momento. Para quem não sabe, este blogg não é uma atividade profissional. Infelizmente não temos tempo nem recursos para fazer uma cobertura eficiente dos temas que abordamos.

O distrito de Matupi fica na BR-230, mais conhecida como Transamazônica. O populares de revoltaram contra o que chamam de "abusos de autoridade cometidos por funcionários públicos do Ibama no distrito. Moradores, trabalhadores, empresários e madeireiros realizaram uma grande passeata pacífica na manhã da dia 21 de junho para chamar a atenção das autoridades federais e estaduais. A população pede, assim como este blogg, uma correção de postura do órgão na comunidade.


Na semana passada, fiscais do Ibama lacraram os três postos do distrito deixando a população sob risco de desabastecimento.

Pedimos a todas as localidades da Amazônia onde haja movimentos semelhantes aos da BR-163 e do distrito de Matupi que nos informem por meio da nossa página no Facebook. Gostaríamos de ajudar a todos, mas não temos como cobrir a região com eficiência.

“Informação publicada é informação pública. Porém, alguém trabalhou e se esforçou para que essa informação chegasse até você. Seja ético. Copiou? Informe e dê link para a fonte.”



Comentários