Ibama autoriza desmatamento na Mata Atlântica


Vitória (20/07/2017) – O superintendente do Ibama no Espírito Santo, Guilherme de Souza, assinou na última segunda-feira (17/07) anuência prévia para supressão de vegetação (leia-se desmatamento) em área de 20,38 hectares de restinga seca, parte do bioma Mata Atlântica.

A área é necessária à ampliação do Aeroporto Eurico Sales, em Vitória (ES).

Por determinação legal, a supressão depende de anuência prévia do Ibama quando a vegetação é primária ou secundária em estágio médio ou avançado de regeneração, em área urbana superior a três hectares, como no caso do aeroporto de Vitória.


O licenciamento ambiental da obra é conduzido pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (IDAF-ES) e pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema-ES) e se encontra em estágio avançado, segundo informações dos órgãos estaduais de meio ambiente.

Com a ampliação, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) espera que o aeroporto passe a receber aeronaves de grande porte.

Com informações do Ibama

Enquanto isso, na Amazônia: Ibama quer retorno de agentes da Força Nacional ao Pará

“Informação publicada é informação pública. Porém, alguém trabalhou e se esforçou para que essa informação chegasse até você. Seja ético. Copiou? Informe e dê link para a fonte.”

Comentários