O Congresso Nacional manteve, em sessão conjunta na noite desta quinta-feira (13), os vetos a dispositivos de seis propostas (projetos de lei e medidas provisórias). Por acordo de lideranças, alguns itens foram destacados pelos partidos para votação em separado, referentes a outros nove projetos e serão analisados em agosto. Os vetos nº 17 e 18, que tratam da área do jamanxim, foram retirados de pauta e serão apreciados em outro momento.
A rigor, os vetos trancam a pauta do Congresso se não analisados, o que inviabilizaria a votação do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2018, mas o entendimento proposto pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira, permitiu que esses vetos destacados sejam votados apenas em agosto.
Essa solução foi sugerida por ele após protestos de líderes partidários que tiveram seus destaques indeferidos pelo presidente devido à ausência em plenário do autor.
Veja também: Saibam como derrubar um veto presidencial
Me mesmo dia o Governo enviou ao Congresso um projeto de lei tratando da questão do jamanxim.
Com informações da Agência Câmara Notícias e foto de Waldemir Barreto/Agência Senado
“Informação publicada é informação pública. Porém, alguém trabalhou e se esforçou para que essa informação chegasse até você. Seja ético. Copiou? Informe e dê link para a fonte.”
Comentários
Postar um comentário
Reflexões sobre meio ambiente, pecuária e o mundo rural brasileiro. Deixe seu comentário.