Presidente enquadra Minc


O ministro Minc afirmou à reporter Viviane Cardoso que, por determinação do próprio presidente da res publica, o tratamento "especial" dado à agricultura familiar será estendido aos médios e grandes agricultores.

Minc tentou escamotear as incongruências do Código Florestal destruindo (sob a orientação do Sarneyzinho) uma provável aliança histórica entre pequenos agricultores e o agronegócio com potencial para expor ao brasileiro urbano engajado a evidente inaplicabilidade das exigências do Código Florestal.

Minc subiu num palanque para, rodeado por câmeras, relaxar as exigências do Código Florestal aos pequenos agricultores, brandir velhos estereótipos carcomidos de esquerda e dividir o setor agrícola. Reuniu-se de esguelha com o ministro Cassel e, sem submeter ao Legislativo, "queimou" o ½ ambiente em prol dos "desvalidos" relaxando via instruções normativas a lei ambiental. O resto do setor agrícola continua sem ouvidos.

A res publica, sendo pública, ciente da importância social do resto do setor agrícola, enquadrou o ministro. Segundo a informação levantada por este bloger a determinção do presidente é de que o imbróglio seja resolvido até o final do mês. Os benefícios concedios aos pequenos agricultores devem ser estendidos à agricultura.

Minc anunciou que sairá do governo em março. Concorrerá ao legislativo do Rio de janeiro.

Fonte: Blog da Carolina Bahia

Veja a notícia no Canal Rural

Comentários