Empurrar com a barriga

O Planalto não vai empurrar com a barriga o problema do Código Florestal. A afirmação é do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Segundo ele, o governo estuda é uma solução definitiva para o impasse. No dia 12 de dezembro vence o prazo para a averbação das áreas de conservação. Padilha assegura que até lá o governo publica decreto com uma saída que permita aos produtores que continuem plantando nas áreas atuais, mas com respeito ao meio ambiente. Os ministérios da Agricultura, do Meio Ambiente, do Desenvolvimento Agrário e Casa Civil estariam trabalhando no texto.

As informações são do Blog da Carolina Bahia

----------------------------------
Em tempo, quando o Minc adiantou informações sobre o pacote do governo para o Código Florestal ele deve ter vazada para a impressa uma discussão ainda inconclusa dentro do governo. Ele tem o hábito de fazer isso quando não consegue empurrar os pontos de vista dele sobre os dos outros.

Comentários

Luiz Prado disse…
Até porque o governo não tem outra alternativa, em particular depois que ministros do STF e do STJ declararam, falando sobre o Código Florestal, que a lei não pode ter efeitos retroativos, ou seja, os proprietários que desmataram ANTES dos muitos remendos que aumentaram as áreas de reserva legal não seriam obrigados a recompor nada além do que estava em vigor na época. E aí, seria difícil para a administração pública dizer quem desmatou quando.