Tumultuando os trabalhos

Em nome do movimento ambientalista, da salvação do planata e de toda a humanidade, o Partido Verde está disposto a impedir um acordo político que garantiria a instalação da comissão especial de revisão do Código Florestal Brasileiro. Os verdes ameaçam abandonar a comissão e boicotar os trabalhos.

A Frente Parlamentar da Agropecuária indicou o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) como relator da comissão na tentativa de driblar a oposição a nomes mais identificados com o agronegócio. Mas o PV afirma que Rebelo, que é do Partido Comunista, tem ligações históricas com os grandes latifundiários. Vá entender.

Nem a indicação do parlamentar ambientalista Nilson Pinto (PSDB-BA) para compor a chapa com Aldo Rebelo é capaz de alterar a birra dos verdes. Não adianta ele ser um vice-presidente da comissão, diz Edson Duarte, líder do PV na Câmara.

As informações são do jornal Valor Econômico

Comentários

Anônimo disse…
Por isso, vale conclamar os produtores rurais à desobediência civil mas, sobretudo, a questionar essa porcariada toda judicialmente, exigindo indenização.

Mas, aliás, quem é mesmo o PV? Gabeira, o nome mais sério do partido, já concordou com a revisão. Quem mais? Zequinha Sarney? E agora, Marina Silva... ah... será que ela explica onde foram parar as dezenas de milhões de dólares doados por entidades e países estrangeiros para a ARPA - Amazon Rainforest Protection Areas, que foram para a conta de uma ONG - FUNBIO e gastos de acordo com as ordens do MMA na sua gestão?