Contag discute o Código Florestal

A Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) promoverá o 6º seminário regional no período de 13 e 16 de outubro, em Florianópolis (SC). O seminário vai discutir questões nacionais com forte impacto na produção agrícola da região Sul, a exemplo da atualização do Código Florestal. "A Contag defende que o Código Florestal precisa tratar de maneira diferenciada a agricultura familiar. Como está hoje é impossível o agricultor cumprir as exigências", declarou Alberto Broch.

Para debater este tema foram convidados o professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Sérgio Schneider, e o diretor-presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Murilo Xavier Flores.

Com informações da Assessoria de imprensa da COMTAG

---------------------------------------------------
Em tempo, a Contag é ruralista?

Comentários

Luiz Prado disse…
Não há como tratar de maneira diferenciada a pequena, a muito pequena, a média, a meio média, a mais ou menos grande e a grande agricultura. Por esse caminho, esculhamba-se tudo e criam-se categorias diferentes de cidadãos e de regras para um bem indisponível - que são os bens de uso comum de todos, os recursos ambientais. Ou será que eles vão continuar achando que morro define-se pela altura e topo de morro pelos 2/3 superiores, como fez o CONAMA?
Anônimo disse…
Esses petistas mais criam - e cafetinam - divisões de classe do que trabalham para superá-las.