Sensatez no executivo

Veja entrevista concedida ao Painel Florestal pelo Ministro Reinold Stephanes sobre a relação meio ambiente, agricultura, jornalismo ambiental e outros assuntos correlatos.



-----------------------------------------------
Em tempo, o Greenpeace é holandês.

Comentários

Luiz Prado disse…
Os episódios citados, que atestam a mediocridade do MP ambiental na sua "literalidade" e total desconhecimento da filosofia do direito ou dos princípios constitucionais, indicam que o Congresso está sendo tímido - para não dizer covarde. Já está na hora de revogar os artigos mais cretinos do Código Florestal e permitir a federalização de todo o restante, com ou sem Comissão. Ou seja, basta atropelar o PV, desconsiderá-lo, e assumir responsabilidades.
Economista egocêntrico, realmente não é gente! Logo, não precisa respirar e nem interagir com o meio. Coisa que até uma rocha é capaz. Produzir alimentos é necessário à sobrevivência humana, porém viver em harmonia também. Se o planeta não existir, para onde vai a civilização humana? O aumento do efeito estufa, produz o degelo e o consequente aumento do nível das águas. Somos por ventura seres aquáticos? A radiação solar excessiva provoca males à saúde de todos. Somos seres indestrutiveis? Até onde vai a voracidade humana? Até ao desaparecimento do próprio planeta, a nossa casa?