11º Mandamento: Não mudarás o Código Florestal

A Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nota na última quinta feira, na qual manifesta a posição contrária dos Bispos do Brasil às alterações no Código Florestal. Na nota os Bispos dizem que as mudanças trarão descontrole sobre nossos rios e atrapalharão a redução de gás carbônico.

Lendo-se o texto da nota fica evidente que quem a escreveu não entende patavinas sobre o tema. Dá a impressão de que os bispos apenas repetiram acriticamente o que ouviram por aí. Não há dúvidos de que um bispo acrítico é uma redundância. Clique aqui e leia a nota.

Não admira que igreja católica brasileira venha perdendo seus fiéis para outras igrejas. Nossos bispos e padres estão ocupados demais fazendo política e legislando. Não têm tempo para pregar aos fiéis. Ademais, fico cá eu me perguntando, que diabos de controle os bispos do Brasil acham que tem o Estado sobre algum rio?

Comentários

Luiz Prado disse…
Eles ficaam procurando assuntos para se justificarem: hoje é o Código, mas ontem foi a defesa das ttradições das populações ribeirinhas. Quanto àqeule bispo Caprio que fez greve de fome contra a inútil obra de transposição do São Francisco, perferiram se omitir.
Luiz Henrique disse…
Não entendi o lema da Campanha da Fraternidade 2011, “A natureza geme em dores de parto”. Será que dor de parto deixou de ser natural e renovação da vida?
Como entender organizações que querem proteger a natureza serem a favor do atual Código Florestal? Esta mais que provado que este Código não protege nada, a mudança é urgente, é uma lei impossível de ser cumprida, tendo a mesma eficácia de lei nenhuma, apenas transformada em forma de mais arrecadação pelo Estado através de multas; sabemos como é difícil no Brasil mudar uma lei que diminua a arrecadação, ainda mais quando por trás existe interferência de ONGs internacionais, financiadas pelo capital estrangeiro. Agora me veio á cabeça que a igreja Católica também é uma multinacional, talvez isto explique tudo.