Caros, enquanto o movimento ambiental recruta um exército de estudantes bem vestidos e bem alimentados nas cidades brasileiras para protestar contra a modernização do Código Florestal o mundo começa a se alarmar com a iminente falta de alimentos. Veja o texto publicado hoje no The New York Times: A Warming Planet Struggles to Feed Itself
Não vai demorar o dia em que as fundações internacionais que financiam nossas ONGs de fundamentalistas verdes comecem a puxar as orelhas dessa turma que trata produção agrícola como vilã.
Trecho da reportagem no NYTimes: “There’s just such a tremendous disconnect, with people not understanding the highly dangerous situation we are in”
Não vai demorar o dia em que as fundações internacionais que financiam nossas ONGs de fundamentalistas verdes comecem a puxar as orelhas dessa turma que trata produção agrícola como vilã.
Trecho da reportagem no NYTimes: “There’s just such a tremendous disconnect, with people not understanding the highly dangerous situation we are in”
Comentários
2/3 das fazendas de Soja estao para alimentar Bois e nao pessoas; um desperdicio total de terra, agua e espaço.
Um boi de 400Kg comeu quantos kilos de ração e bebeu quantos litros de agua ?
ração nao é mato, é milho, é soja, é trigo, é girassol, é ração HUMANA!
Falta de Alimentos ? MENTIRA..
ESTAMOS SIM, NO LIMIAR DE UMA GRANDE FOME NA TERRA E EM PARTE, OS CULPADOS SERÃO OS SOLDADINHOS VERDES QUE AJUDAM A ONU TRANCAR TERRAS NO MUNDO TODO.
POR ALGUMA RAZÃO DESCONHECIDA, A PRÓPRIA ONU ANUNCIOU QUE CULPAR O GADO PELO ACÚMULO DE METANO NA ATMOSFERA PODERÁ CAUSAR AINDA MAIS FOME NA TERRA, E ADMITIU EXAGERO EM SEUS "ESTUDOS" FAJUTOS (VEJA O VÍDEO ABAIXO).
POR ESSA RAZÃO, AS ONGS MALUCAS ESTÃO ATACANDO MENOS OS POBRES ANIMAIS. SORTE DELES E ... SORTE NOSSA!
BOM LEMBRAR QUE A INTENSIDADE DA FOME IRÁ VARIAR DE ACORDO COM O PAÍS, MAS ATINGIRÁ EM CHEIO A EUROPA, POR ISSO AQUI NO BRASIL, TEMOS DE IMPEDIR QUE AS ONGS. CONSIGAM CONGELAR TERRAS A PONTO DE FAZER O BRASIL SE TORNAR 90% FLORESTA.
LUTEMOS CONTRA O NONSENSE!!!
http://www.youtube.com/watch?v=oe3aFlnNoq4
Ameaças ao meio ambiente e agravamento da violência no campo são acompanhadas com atenção pelo bloco
Para a União Europeia (UE), as polêmicas envolvendo o novo Código Florestal Brasileiro e a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, preocupam por causa das ameaças ao meio ambiente e pela possibilidade de agravamento da violência no campo. A nova representante da UE no Brasil, a embaixadora Ana Paula Zacarias, disse nessa quinta, dia 2, que os desdobramentos relativos aos dois temas são acompanhados com atenção pelo bloco.
LEIAM MAIS: http://www.canalrural.com.br/canalrural/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&action=noticias&id=3335933§ion=noticias
EU PERGUNTO:
O QUE TEMOS A VER COM A UNIÃO EUROPEIA QUE DEVERIA ESTAR CUIDANDO DE SEU POVO?
SERÁ QUE ELES SABEM QUE O BRASIL PRETENDE CONSTRUIR MAIS 24 HIDRELÉTRICAS ATÉ 2020?
E SE SOUBEREM, TEMOS DE PEDIR AUTORIZAÇÃO PARA ELES?
FRANCAMENTE!
Boi, frango, porco, galinha poedeira, vaca leiteira, não comem soja, e sim seu farelo, que é um sub produto da soja depois da extração do óleo que vai para o consumo humano, este farelo é misturado ao milho que sempre foi plantado para este fim.
A fonte de proteínas para consumo humano, é, e sempre foi de origem animal, pelo leite, carnes, e ovos, peixes, não existem outras que tenham produção em grande escala para suprir as necessidades, a não ser o leite de soja que também é sub produto da soja, aproveitando o farelo restante para ração, ou nozes e castanhas cuja produção é insuficiente.
O trigo nunca foi usado para ração animal, a não ser um de péssima qualidade.
Aliás, ontem ir muito quando amigos comentaram que o último "autor" do Código Florestal ainda vivo mora numa APP.
Quando o Nilo secar
Lester R. Brown
Evitar conflitos por água requer
metas transnacionais
The New York Times
Um novo conflito desponta na África. Com a alta nos preços dos alimentos e a redução dos embarques de commodities pelos exportadores, os países que dependem de grãos importados estão entrando em pânico. Países ricos como Arábia Saudita, Coreia do Sul, China e Índia baixaram em planícies férteis do continente africano para adquirir enormes extensões de terra para produzir trigo, arroz e milho para o consumo em casa. Algumas aquisições de terras são imensas. A Coreia do Sul, que importa 70% dos cereais que consome, comprou 688 mil hectares do Sudão para cultivar trigo. Na Etiópia, uma empresa saudita arrendou quase 10 mil hectares para cultivar arroz. A Índia arrendou dezenas de milhares de hectares neste mesmo país africano para plantar milho, arroz e outras culturas. E em países como Congo e Zâmbia, a China compra terra para produzir biocombustíveis.
FONTE: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20110605/not_imp728202,0.php
PODEMOS SIM, EXPANDIR UM POUCO MAIS ABRINDO NOVAS ÁREAS:
http://www.youtube.com/watch?v=MMMeTZUfR48&feature=player_embedded#at=56
Mudança já.. vamos ver o que os vetos de Dilma resolve.. ou Senado (acho muito dificil)
Postar um comentário
Reflexões sobre meio ambiente, pecuária e o mundo rural brasileiro. Deixe seu comentário.