Bayer e Monsanto assinam fusão por US$ 66 bilhões

Bayer e Monsanto acabam de anunciar um acordo definitivo de fusão, pelo qual a Bayer adquire a empresa norte-americana por US$ 66 bilhões. A aquisição ainda está sujeita à aprovação de órgãos regulatórios, mas a expectativa é de que a operação seja concluída até o fim de 2017. Bayer e Monsanto juntas venderam ao setor agrícola 23 bilhões de euros no ano calendário de 2015.

"A operação representa um grande passo para nossa divisão agrícola e reforça a posição de liderança da Bayer em inovação e em seus principais segmentos, entregando substancial valor de mercado para seus acionistas, clientes, funcionários e sociedade em geral", declarou em comunicado o CEO da Bayer, Werner Baumann.

"Acreditamos que a fusão com a Bayer representa o mais atraente valor para nossos acionistas. O anúncio de hoje é a confirmação de tudo o que temos alcançado e do valor que temos criado para todos os públicos da Monsanto", afirmou o presidente e CEO da Monsanto em nota, Hugh Grant.

O blog do Código Florestal acredita que, com a compra da Syngenta pela ChemChina e a fusão entre Dupont e Dow Agroscience, os produtores rurais morrerão nas mãos de mais um cartel.

Comentários