O leão que não sabia rugir: Estudo mostra que o agro brasileiro se comunica com voz muito baixa

Estudo inédito elaborado pela agência de marketing Global Intelligence Group (GIG) comparou a atuação digital do Brasil com 12 países. “Descobrimos que o agronegócio brasileiro se comunica com uma voz ainda muito baixa”, diz Flavio Azevedo, diretor da GIG. A conclusão do estudo foi apresentada no evento ‘Estratégias de Comunicação para Mídias Digitais’, iniciativa da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), realizado em São Paulo.

“O objetivo da pesquisa é juntar um grande volume de informações para nos ajudar a trabalhar um projeto de imagem do agronegócio tanto interna quando internacionalmente. Vamos trilhar um caminho para definir uma estratégia eficaz e aproveitar os bons exemplos já existentes no mundo”, destacou Flávio na palestra ‘Mundo Digital: Como o Agro Brasil compete com seus concorrentes?’.

Para o especialista, que também é diretor da ABMRA, no mundo atual não existe meio de comunicação mais acessível do que a internet e esse canal precisa ser utilizado para fortalecer o agronegócio nacional. “A pesquisa foi iniciada na Associação. Fizemos a investigação no momento certo e nos surpreendemos com os resultados. O próximo passo é ser efetivo e criar um grande projeto de valorização do setor produtivo brasileiro”, ressaltou.

Flavio Azevedo é um especialista em reinventar a comunicação de grandes nomes do agronegócio. Entre seus clientes figuram a atual ministro da agricultura Blairo Maggi, a BRF e Monsanto. Azevedo também trabalhou na transformação da imagem da carne brasileira no exterior.

Com informações da ABMRA e foto de Dênio Simões/ Agência Brasília

Veja também:

Comentários