“Quem denigre a imagem do agronegócio não conhece sua importância para a produção de alimentos” |
Não se está com essa nota de repúdio diminuindo a importância questões indígenas, que devem ser no sentido de preservar suas reservas, sua história e suas tradições. No entanto, não se pode culpar o setor Agro e, de forma generalizada, como pretende a escola de samba, mostrando ainda essa distorção para o mundo todo.
A agricultura ocupa apenas 7,5% da área do Brasil, onde produz mais de 200 milhões de toneladas de alimentos. Quando se considera o uso por área e por cultura, o volume de agroquímicos consumidos, que são os “remédios para as plantas”, é consideravelmente baixo para um país de clima tropical. Além disso, sem os agroquímicos, a produção de alimentos no Brasil cairia para a metade.
Vale destacar também que o Brasil é, entre os países de maior importância agrícola, aquele que mais preserva suas matas originais. As matas nativas representam 65% do território brasileiro, ou mais de 500 milhões de hectares. Por sua vez, as reservas indígenas representam mais de 11,6% ou quase 100 milhões de hectares.
Dessa forma, como uma associação que busca a valorização do Agro brasileiro, a ABMRA coloca-se de forma veemente contrária às inverdades e generalizações trazidas pela referida escola de samba e se põe à disposição para o esclarecimento e o debate de temas relevantes sobre o Agronegócio, o mais importante setor econômico do país.
Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio (ABMRA)
A ABMRA reúne profissionais engajados em trocar informações, fortalecer e valorizar o Marketing Rural Brasileiro.
Comentários
Postar um comentário
Reflexões sobre meio ambiente, pecuária e o mundo rural brasileiro. Deixe seu comentário.