Ambientalistas lançam campanha pela permanência de Sarney Filho no Ministério do Meio Ambiente

Meia dúzia de três ou quatro ambientalistas desesperados lançaram ontem uma campanha na internet pela permanência no Governo do Ministro do Meio Ambiente, Sarneyzinho Filho. Por meio de uma rede social, o grupo de ambientalistas tentou flodar a TL do presidente Michel Temer com mensagens pela não exoneração de Zequinha Sarney do cargo de Ministro com a hashtag #FicaZequina. "@MichelTemer não demita um honesto pra agradar bandidos #FicaZequinha", dizia uma das mensagens. Quase duzentas delas, em português e inglês, foram enviadas à conta do presidente Michel Temer na tarde de ontem.

É visível na campanha o constrangimento do grupo em defender um membro do clã Sarney. "Quem não é do meio ambiental costuma desconfiar de Zéquninha (sic) por seu nome de família. Lembram-se do pai [José Sarney], da irmã [Roseana Sarney], dos problemas do Maranhão cuja família por anos dominou como feudo particular", escreveu um dos apoiadores da campanha. O ambientalista diz que "concorda com os problemas do Maranhão (sic) e a atuação nefasta do ex-presidente José Sarney, e sua filha Roseana", mas apoia Sarney Filho no MMA.

O curioso é que a permanência de Zequinha no MMA é parte da estratégia do clã Sarney para voltar ao domínio do cenário político do Maranhão subvertido quando o comunista Flávio Dino venceu o candidato de Sarney ao governo do estado nas últimas eleições. Ambientalista radical é um bicho incoerente por natureza.

Apesar do mimimi ecopata, a exoneração de Sarney Filho é dada como certa nos bastidores de Brasília pelas razões já amplamente explicadas nesta página. Várias entidades de classe do setor rural, a Frente Parlamentar da Agropecuária e diversos Ministros do núcleo duro do governo Temer estão insatisfeitos com o radicalismo de Sarneyzinho.

O nome do atual presidente da Embrapa, Maurício Lopes, tem circulado como opção ao cargo de Sarneyzinho. Em breve saberemos quem tem mais força política, o setor que carrega a economia do país nas costas, ou meia dúzia de ecólatras no Twitter.


Para quem não sabe, o atual Ministro do Meio Ambiente, Sarenyzinho Filho, entregou ILEGALMENTE os dados de todos os produtores rurais que fizeram o Cadastro Ambiental Rural por força do novo Código Florestal.

Comentários