Revista Época e o Código Florestal: nunca é hora de afrouxar

É cansativo argumentar nesse conversa de loucos de está virando o debate do Código Florestal. É movediço. Quanto mais você se debate mais afunda no pântano da retórica dos silogismos desemendados.

A revista Época dessa semana faz a seguinte pergunta sobre o Código Florestal: É hora de afrouxar?

O que você acha? Será que alguém pode responder afirmativamente a esse pergunta? É claro que não. Nunca é hora de afrouxar. Mas não é essa a questão.

A reforma do Código Florestal se impõe, não porque se deva "afrouxar" a lei, mas porque ela gera problemas sérios a produção RURAL. O debate enviesado sobre a tragédia e os cadáveres do Rio apenas serve ao propósito de jogar uma cortina de fumaça sobre o problema real. Os ambientalistas estão fazendo a sociedade urbana transformar em crime a produção rural com o argumento falacioso de que os "ruralistas querem destruir as matas e aumentar o risco de tragédias" como a do Rio.

No próximo dia 12 de junho o produtor rural que não tiver averbado sua Reserva Legal será um criminoso. Mais de 90% dos produtores rurais podem virar criminosos daqui a 130 dias e é fundamentalmente isso que torna necessário rever a lei.

Uma coisa impressiona nesse fenômeno. Os ambientalistas são muito hábeis em manipular a opinião pública via meios de comunicação. É impressionante com o nosso jornalismo se deixou transformar num mero megafone. Acho que isso é um fenomeno sociológico. É impressionante.

Clique aqui e entenda o problema que torna a reforma do Código Florestal necessária.

Comentários

Luiz Prado disse…
TUDO REVISTA PAULISTANA E URBANÓIDE....
Alessandro M. disse…
Reportagem inviesada, jornalismo comprado e anti-democrático. Que vergonha!