Ministra do Meio Ambiente em foto da Agência Brasil. |
De acordo com Izabella, o relatório do novo Código Florestal não está em sua mesa e o governo só negocia quando o documento estiver pronto. "Sobre Código Florestal, não tem relatório na mesa. E enquanto isso não acontecer, o governo não negocia", disse a ministra ao jornal O Globo.
Agora, o mais divertido na matéria do O Globo não é o governo fazendo cara de paisagem, mas a afirmação feita na matéria de que o governo tenta empurrar a votação do Código Florestal para depois da Conferência da ONU para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, temendo desgaste da imagem do Brasil.
Ainda não se dizer se os jornalistas fazem essas coisas por ignorância ou por desonestidade. O Governo prorrogou o prazo do decreto 6.514 para 11 de junho, a votação do texto está marcada para a próxima semana. Se o governo não sancionar a matéria antes de 11 de junho, terá que adiar o decreto mais uma vez, a 6ª. O jornalista que fez a afirmação acima, ou ignora o tema, ou é desonesto. Diga aí você qual é a pior opção?
Comentários
a nossa geração sabe muito bem como agem os políticos do PMDB. O PMDB apoiou o Governo Fernando Henrique Cardoso e o Governo Luiz Inácio Lula da Silva em troca de cargos em vários ministérios e estatais. Isto é fato histórico.
Com minha ignorância política, nunca entendi muito bem o verdadeiro motivo da emenda ao Relatório Aldo do Cf que foi para votação na Cãmara dos Deputados, construída pelo PMDB, que obrigou o Senado a fazer o que fez, ou seja, criar o impasse atual.
Essa cara de santa __ta que a Isabela está fazendo, faz-me crer que o Legislativo não evoluiu nada em suas práticas políticas, caracterizadas pela troca de favores ou benefícios individuais pelo cumprimento/descumprimento das ações públicas em prol/contra a maioria. Será o velho Fisiologismo? Dia 24 está próximo.
"Vincit omnia veritas"
Postar um comentário
Reflexões sobre meio ambiente, pecuária e o mundo rural brasileiro. Deixe seu comentário.