Traíra com espinha |
Ideli lidera as negociações do governo com o parlamente sobre a reforma do Código Florestal. O estilo truculento de Ideli e a incompreensão dela do momentum pelo qual passava a Câmara a esse respeito travou o andamento das matérias de interesse do governo na casa.
Na última semana, enquanto ocupava interinamente a Presidência da República, Maia acertou com os deputados da base aliada e da oposição que querem votar o Código Florestal que a votação seria em abril. O acordo de Marco Maia destravou o parlamento possibilitando a votação da Lei Geral da Copa.
Ideli e seu novo líder na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia, estão ainda tentando entender a diferença entre leitor maior e leito regular e outras minúcias técnicas do texto. A lentidão dos dois e intransigência de Izabella Teixeira podem atrasar demais a apreciação da matéria.
Já desconfiado da falta de compromisso de Ideli Salvatti com esse tipo de acordo, perguntei ao Deputado Henrique Eduardo Alves, líder do PMDB na Câmara, quem garantiria o cumprimento do acordo. Alves disse que os deputados garantiriam.
Vejamos.
Veja o texto da Reuters: Governo pode descumprir acordo para votar Código em abril
A foto que ilustra o post é de Antônio Cruz, da Agência Brasil.
Comentários
Mas esta molecagem ultrapassa o tolerável até mesmo para uma câmara já desmoralizada por outras ordens do governo.
Se isto acontecer, então pode-se dizer que o governo considera que o marco maia teria agido como um moleque se aproveitando do cargo de presidente da república para enrolar seus colegas e aprovar a lei da copa.
Resta saber se o marco maia vai vestir a carapuça de moleque ou se vai agir como homem
são mais que moleques, porque moleques ainda tem desculpa de ser criança, e ainda se educa esses marmajos não são todos corruptiveis e estão lá recebendo do nosso dinheiro, trabalhando quando quer e nós agricultores que nos lixemos.
Postar um comentário
Reflexões sobre meio ambiente, pecuária e o mundo rural brasileiro. Deixe seu comentário.