"Governo não garante a votação em abril", diz Ideli Salvatti.

Traíra com espinha
A agência Reuters informou agora a pouco que o Palácio do Planalto pode não cumprir o acordo feito pelo presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), com os deputados de votar o Código Florestal em abril. "Acho que temos condições de dizer que o governo não garante a votação em abril, como combinado pelo Marco Maia", disse a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti.

Ideli lidera as negociações do governo com o parlamente sobre a reforma do Código Florestal. O estilo truculento de Ideli e a incompreensão dela do momentum pelo qual passava a Câmara a esse respeito travou o andamento das matérias de interesse do governo na casa.

Na última semana, enquanto ocupava interinamente a Presidência da República, Maia acertou com os deputados da base aliada e da oposição que querem votar o Código Florestal que a votação seria em abril. O acordo de Marco Maia destravou o parlamento possibilitando a votação da Lei Geral da Copa.

Ideli e seu novo líder na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia, estão ainda tentando entender a diferença entre leitor maior e leito regular e outras minúcias técnicas do texto. A lentidão dos dois e intransigência de Izabella Teixeira podem atrasar demais a apreciação da matéria.

Já desconfiado da falta de compromisso de Ideli Salvatti com esse tipo de acordo, perguntei ao Deputado Henrique Eduardo Alves, líder do PMDB na Câmara, quem garantiria o cumprimento do acordo. Alves disse que os deputados garantiriam.

Vejamos.

Veja o texto da Reuters: Governo pode descumprir acordo para votar Código em abril

A foto que ilustra o post é de Antônio Cruz, da Agência Brasil.

Comentários

Inexplicável a atitude do governo defendendpo interesses imperialistas da europa e estados unidos, em detrimento dos agricultores brasileiros.

Mas esta molecagem ultrapassa o tolerável até mesmo para uma câmara já desmoralizada por outras ordens do governo.

Se isto acontecer, então pode-se dizer que o governo considera que o marco maia teria agido como um moleque se aproveitando do cargo de presidente da república para enrolar seus colegas e aprovar a lei da copa.

Resta saber se o marco maia vai vestir a carapuça de moleque ou se vai agir como homem
Braso disse…
Será que os deputados tem sangue de baratas? ou entraram no me engana que gosto, que mostra desvio de caráter de alguns.
jerson disse…
todos uma cambada de ............
são mais que moleques, porque moleques ainda tem desculpa de ser criança, e ainda se educa esses marmajos não são todos corruptiveis e estão lá recebendo do nosso dinheiro, trabalhando quando quer e nós agricultores que nos lixemos.